Uma carta de aniversário para Belo Horizonte

Ei Beagá,

Hoje você completa 122 anos. No seu aniversário, queria desejar só o melhor do mundo, agradecer por tudo e te contar um pouquinho sobre como você é importante na minha vida. Quando eu falo para as pessoas que você tem 122 anos, menina, a reação é sempre a mesma: “Nossa como ela é jovem!”. E é.

Sabe, Belo Horizonte… desejo que você seja muito feliz. Mas tanto, que nem sei.

Quero que tenha uma saúde de ferro, para viver bem, eternamente. Lúcida, tranquila, vibrante, paciente e criativa. Sua alegria diária contagia as outras cidades, você pode ter certeza disso. Esse seu jeito acolhedor de receber é admirado, em toda parte desse planeta. E seu cafézim com pão de queijo, servido na copa de casa, em copo lagoinha mesmo, tem um gostinho que vicia quem prova.

Foto: Virgínia na Rua Sapucaí / Foto tirada por Drix Fotografia Feminina

Você é única, muito especial e tem o céu mais lindo desse mundo.  Você é inspiração para muitos. Não é a toa, que tanta gente vem fazer negócios por aqui. Não é a toa, que tantas pessoas criativas e incríveis, levam um pouco de você, para fora. Você está sempre presente, viu? Seja para aqueles que vivem e sentem sua magia diariamente, quanto para os que se vão. O coração de um Belorizontino, cedo ou tarde, se ilumina por você.

E por falar nisso, queria te parabenizar por um grande feito. Pouco a pouco, você tem transformado tanto as pessoas por aqui, que estão surgindo fãs por toda parte. Aquela mentalidade, de que você não era capaz, tem ficado cada dia mais longe, e isso é motivo de comemoração. Você tem que ver que emoção, as pessoas cada vez mais orgulhosas, gritando para o mundo que você é uma cidade encantada.

Defeitos, todos temos. Nenhuma grande metrópole está livre de algumas questões complexas, sociais, financeiras de segurança. Afinal, quanto mais gente, quanto mais crescimento, também mais problemas surgem, proporcionalmente. Mas calma. Estamos juntos com você, acreditando e de mãos dadas, na alegria e na tristeza, como em um casamento, que precisa ser cuidado todo o tempo. Não vamos te abandonar jamais.

Foto: Virgínia no Centro / por Drix Fotografia Feminina

Juntos, faremos o que for preciso, para que você seja muito feliz. Nossas ruas, praças, nossa comida boa. As invenções, nossa criatividade e nosso carnaval. As pessoas que habitam em você, Belorihils. Meu, seu, nosso país Beagá é o lugar mais incrível de viver.

Muito obrigada por tanto. Imaginamos uma festa boa no podcast dessa semana, em sua homenagem. Que você comemore muito hoje, mas que saiba, que nós aqui, comemoramos você todos os dias!! Obrigada por você ser, quem você é. Que privilégio viver aqui.

Te amo.

Um abraço, muito apertado,

Sem Comentários ainda

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE