Seja bem vindo ao Palácio das Mangabeiras

Ei Gente, Tudo bem?

Essa semana começa a Casa Cor Minas. A mostra de arquitetura vai ocupar o Palácio das Mangabeiras e confesso que eu tinha muita curiosidade para ver como era lá dentro. Acho que todo mundo tem um pouco, né? Então… chegou nossa hora.

Foto: Eduardo Cavalcanti para BH Dicas

O projeto inicial, inaugurado em 1955, é de autoria do arquiteto Oscar Niemeyer, com jardins planejados pelo paisagista Roberto Burle Marx. Além do evento Casa Cor, a proposta é que ocorram benfeitorias, obras de infraestrutura, restauro, recuperação, manutenção e vigilância do espaço. A Casa Cor ocupará seis meses ao ano, pelos próximos quatro anos.

Eu fiquei encantada. Entrar na casa e imaginar quantas coisas foram debatidas e conversadas ali naquela sala, sabe? Quantas decisões importantes para nossa cidade, foram definidas no Gabinete… na cozinha, tomando um cafézinho, ou no almoço. Quem sabe até na piscina enoooooorme, hehe. A parte externa, gente, é de cho-rar. Muito linda.

Foto: BH Dicas

O jardim maravilhoso também, com ipês pra todo lado. Estavam floridos no dia que eu fui. A Serra do Curral faz o arremate e o por do sol, parece que completa a experiência de um jeito lindo. São 60 ambientes, assinados por 94 profissionais, ao todo. Contando parte interna e externa.

Achei muito legal que além da experiência toda de entrar num lugar com tanta importância histórica e política pra gente, a mostra proporciona inspiração através do trabalho dos arquitetos, podemos degustar bons drinks, nos deliciarmos com um cardápio do, O Italiano [ainda que reduzido] e também será possível aprender. Uma programação muito bacana de oficinas em alguns ambientes, estão previstas.

Foto: Eduardo Cavalcanti para BH Dicas

Vale a visita.

Onde é: Praça Efigênio de Sales, Mangabeiras . Quando ir: De 3 de setembro a 13 de Outubro de 2019. Terça a Sexta das 15:00 as 22:00 hrs. Sábado de 12:00 as 22:00 hrs e domingo de 12:00 as 19:00 hrs. Custa 60,00 a inteira.

Bjs

Sem Comentários ainda

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE