Ei, gente!
Pela primeira vez, BH recebe uma exposição de um dos maiores gênios de todos os tempos: Rembrandt van Rijn (1606–1669). A Casa Fiat de Cultura inaugurou a mostra “Rembrandt – o mestre da luz e da sombra”, reunindo 69 gravuras originais do artista. Fui lá!

Rembrandt reinventou a gravura no século 17 e a sua técnica de luz e sombra (chiaroscuro) é tida como uma poesia que revela a essência humana. Olhar para suas obras é uma oportunidade rara de atravessar os séculos e encontrar a relevância e a verdade dos dilemas universais. Pensa bem, 1600!!!!!!!!!
Acessibilidade e Imersão: Experiência na Casa Fiat
- Lupas: O público receberá lupas para observar cada detalhe minucioso das gravuras.
- Acessibilidade: Haverá releituras táteis em 3D (incluindo uma do autorretrato de Rembrandt), permitindo que visitantes com deficiência visual possam “tocar” e sentir as expressões do artista.
- Sala Imersiva: Reproduções em animação transportam você para o universo visual de Rembrandt, explorando os traços e os jogos de luz.
Perde não!
O Quê: Exposição “Rembrandt, o mestre da luz e da sombra” | Onde: Casa Fiat de Cultura / Praça da Liberdade, 10, Funcionários, BH/MG. | Quando: 25 de novembro de 2025 a 25 de janeiro de 2026. Visitação: terça a sexta: 10h às 21h; sábados, domingos e feriados: 10h às 18h. | Quanto: ENTRADA GRATUITA.
Um beijo
