Choro pelo Othon Palace Hotel que se vai

Ei!

Outro dia recebi mensagens dizendo que o Hotel Othon Palace de Belo Horizonte, e também o da Bahia, vão encerrar as atividades em novembro. Fui ver, e era verdade.

Que triste.

Um Hotel que vive há 40 anos no centro da nossa cidade, dono de uma das vistas mais lindas, com toda certeza… todos os quartos com janelas para o Parque Municipal. Foi projetado pensando nisso. Um Hotel que foi concebido levando em consideração nosso parque, há décadas atrás. Realmente, é muito amor e muita tristeza.

Foto: Dabiêne Soutto

Othon Palace recebeu tantos hóspedes, de todo o mundo, interessados em BH.. inclusive artistas como Tom Jobim, Roberto Carlos, Oscar Niemeyer, Xuxa e Chico Buarque. Uma pena. Perda pra nós.

Ano passado tive a oportunidade de conhecer os quartos (inclusive a suíte presidencial) e fiquei impressionada. O Rooftop do Hotel está ou estava funcionando em um esquema em que acredito muito. Trazendo as pessoas para aproveitar entre outras coisas, a vista. Quando a gente viaja para fora do paí, vê o tanto que isso é mais comum e valorizado. Toda cidade que visito, sempre pesquiso quais os melhores rooftops para conhecer. BH com uma vista linda dessa, tem tão poucos.

Fica de olho no insta do bhdicas que estou para ir lá!!! E não perde dia 03 de novembro (sábado) a festa de despedida, Jungle no Parque.

Me conta aqui o que sentiu ao saber que o Othon vai fechar????

Virgínia Sasdelli

15 Comentários
  1. ficarei bastante frustado, pois sempre tive vontade de me hospedar com minha esposa neste hotel.
    Quem sabe com outro nome , eu serei um dos primeiros hospedes,.

  2. Me hospedei no Othon no mês passado, o quarto em que fiquei era bem grande, com janela grande e vista para o parque, porém é nítido que precisa passar por reforma urgente, o banheiro era realmente velho, com azulejos e louças em condições precárias, saindo do quarto era tudo muito bom, restaurante com boas opções de pratos, café da manhã completo em ambiente aconchegante. É uma pena sabermos que vai simplesmente fechar, com aquela localização e vista nada deixa a desejar aos grandes hotéis do mundo. Cadê o governo numa hora dessas? SIM, pq vai perder também.

    1. Ei Edna!!!
      Nossa, pois é… uma pena né?
      Também acho que precisava de reformas. E o problema é que como não foi feito antes, aos poucos, agora precisa de muito dinheiro para fazer tudo né? Imagino eu…
      Uma grande perda!
      <3

  3. A fila anda……o mundo mudou….muitas empresas e instituições perderam o sentido de existência…não se reinventaram….fica apenas a nostalgia!!!!!!!!!! Que venham outros para aproveitar o local!

  4. Fiquei chocada e muito triste. Faz tres anos que vou a BH e nos hospedamos no Hotel. Vista maravilhosa, seguro, funcionarios excelentes, maravilhoso cafe da manha vai deixar saudade. Gostaria muito que esta situcacao fosse revogada. E um marco na cidade. Que venha outro hotel , aproveite os funcionarios e a vida continua.

  5. Ele é o único que tem um item que os outros – principalmente os modernos não têm : Aquela janela enorme é o item mais importante prá mim. Não gosto das janelas modernas, com pouquíssima abertura, já que não me sinto bem em lugares hermeticamente fechados.

  6. Eu comi funcionaria desde 1988 como tantos outros, temis uma vida aqui.
    Aqui criamos nossos filhos e tivemos muitas conquistas.
    Amizades maravilhosas…
    Este lugar, este marco na história de BH é, foi e sempre será uma escola pra todos nós, pois o que aprendemos fica pra vida.
    Obrigada Sr. Márcio Alves, pessoa humana e maravilhosa e competente, estamos fechando não pir falta de competência, mas por decisões do RJ, so eles e Deus sabem.
    É triste, é muito triste!!
    Beijo no coração de todos!!
    Obrigada BHOP
    Belo Horizonte Othon Palace

    1. Ei L.
      L de Letícia? Ou de Lucas? Ou seria de Luana? rs
      Bom, deve ser “Eu fui” funcionária, né? Esse corretor!
      Que bacana sua mensagem…
      Concordo que é um marco na história de BH, sempre será!
      Que venha coisa boa né? <3

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE