Cinco petiscos fáceis que vão impressionar os seus amigos

Ei Gente!!!

Hoje eu tenho a honra de contar com o querido Calebe Bezerra, dono do Blog Eu Já Comi para ajudar com uma tarefa muito importante: impressionar os amigos com receitas deliciosas de 5 petiscos. Sou fã do trabalho dele e tenho certeza que você também, se ainda não é.. vai ficar!

Obrigada Calebe! Seja sempre bem vindo aqui!!!!

Sabe quando a gente casa e ganha aquele tanto de coisa pra cozinha e não tem a menor ideia de que dia aquilo vai ser útil?

Não sabe? Então sabe aquele crush que você tá tentando fisgar há semanas, mas ainda não tem intimidade pra chamar pro fight no mano-a-mano?

Ainda não? Então quer saber? Faça para quem você quiser, mas faça! Chame as pessoas para comer na sua casa. Se você tá sem grana, manda elas trazerem as bebidas (bring your own booze – BYOB). Mas faça o seu evento!

Prepare todos os ingredientes antes. Lave, descasque, corte, desfolhe tudo o que for possível e acondicione corretamente – se necessário, coberto com papel filme pvc na geladeira. Deixe tudo o que vai ser feito em cima da bancada da cozinha, para você não esquecer nenhuma parte do seu prato. Com isso, você vai gastar menos tempo de preparo enquanto os seus convidados estiverem por aí. Afinal, a pior coisa que tem é você ser aquele anfitrião que fica de fora das fofocas dos convidados, né?

Eu separei algumas receitinhas marotas pra impressionar os seus amigos e fingir que você é um ás na cozinha. Se você já é um MasterChef, não tem problema. Capriche nas descrições dos pratos e o efeito será o mesmo!

Foto: Eu Já Comi

Começando pelo básico, sempre rola por aqui uma geleia de pimentão caseira com cream cheese. Esse prato pode ficar pronto com bastante antecedência, e por ser uma geleia caseira, sempre impressiona. Mas te garanto que é super simples!

Foto: Eu ja comi

Nessa mesma torradinha aí, pra dar aquela variada, serve junto uma bela burrata com pesto, vai? A vantagem aqui é que a galera mesma se serve. O problema é achar uma burrata de qualidade – ela precisa estar macia por fora e muito cremosa por dentro. Não é o ingrediente mais barato da face da Terra, mas pode ter certeza que valerá a pena!

Outra opção para a burrata, se você vai servir bons pães, é a tapenade de azeitonas. Também dá pra deixar pronto com muita antecedência e vai super bem com uma cervejinha. Capriche nos pães e torradas!

Foto: Eu já comi

Pra impressionar e que já não é aquela facilidade toda, tem uma maravilha chamada brandade de bacalhau. Essa você pode comer com pão, com colher, com a mão ou simplesmente passar na cara, porque é bom demais da conta.

Foto: BH Dicas

Tá a fim de ter trabalho? Então vai empanar camarão! Sua cozinha nunca mais será a mesma. Por outro lado, seus convidados provavelmente vão te jogar para o alto, e votariam em você para vereador.

E aí, você tem outra ideia de petisquinhos marotos pra receber os amigos? Deixa sua sugestão aí pra gente!”

2 Comentários

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE