Clube do Livro em BH: Letramento Racial

Ei gente!!!

O Festival Sempre Um Papo está lançando um Clube do Livro super especial, focado na literatura de mulheres negras brasileiras!

As obras escolhidas traçam uma linha do tempo que percorre diferentes contextos históricos, estilos e lutas, revelando a força da palavra como resistência e como afirmação de identidade. O clube vai debater o trabalho de autoras incríveis, como Conceição Evaristo e Carolina Maria de Jesus. Conversas necessárias e transformadoras.

O primeiro encontro já está marcado para o dia 29 de setembro, onde a professora Rosália Diogo vai falar sobe o livro Ponciá Vicêncio (2003), de Conceição Evaristo, narrativa marcada pela escrevivência e pela memória ancestral. Veja a Programação:

29/09 – Rosália Diogo/ Conceição Evaristo
20/11 – Madu Costa/ Maria Firmina
10/12 – Eda Costa/ Carolina Maria de Jesus
22/01 – Patrícia Santana/ Ruth Guimarães
26/02 – Madu Costa/Bianca Santana

Além da leitura coletiva que o Clube do Livro proporciona, a presença de, convidados especiais — pesquisadores, escritores e mediadores culturais – servem para para estimular o diálogo entre leitores de diferentes idades e formações. O objetivo é construir um espaço de formação crítica e de valorização da memória literária negra, fortalecendo o debate sobre raça, gênero e sociedade no Brasil.

Onde: Cemig, Rua Alvarenga Peixoto, 1200, Santo Agostinho | Quando: Primeiro encontro: 29 de setembro, segunda-feira, das 19h às 21h | Quanto: Entrada gratuita, com inscrição no site. Vagas Limitadas [30] | Mais em: https://shre.ink/SRsF

Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *