Consultoria de estilo: o que é, como acontece e o que muda?

É claro que fui atrás de quem entende do assunto: Marina Lanza. Uma profissional única, super talentosa, sensível e muito competente! Que pode mudar a nossa vida!!!!

Foto: Nina Lanza

Todo mundo passa uma mensagem através do que escolhe para vestir todo dia de manhã… Eu sempre tive vontade de fazer uma consultoria de estilo, mas algumas indagações (que conto no final do post) não me permitiram. Eis que através do processo de Branding com a Lívia Farnese, da Essência Branding, chegamos a esse ponto. E eu estou amando!

Antes de mais nada, a Nina precisa entender quem eu realmente sou e o que é importante para mim e para a vida que eu levo. Vai muito além da imagem e das mensagens que quero comunicar. Ela nos investiga à fundo e nos faz pensar em como queremos que o mundo nos veja, mas sempre conectados com a nossa essência. A ideia é que ela consiga traduzir nosso estilo através do vestir! E estilo é a soma das nossas melhores escolhas e que concedem conforto (físico e mental), força e coragem pra ser a gente mesmo!

Então, a consultoria de estilo é um treinamento onde consultora e cliente trabalham juntas, através de técnicas e ferramentas, com o objetivo de construir um guarda roupa mais versátil e funcional, que faça sentido para vida que se leva, otimizando o tempo que levamos vestindo e aprendendo a usar coisas que a gente gosta e que represente quem a gente realmente é.

Foto: Nina Lanza

Perguntas

 “Será que ela joga todas as minhas roupas no lixo?”, “Um Homem se beneficiaria?”, “É muito caro???”, “Ela vai fazer com que eu gaste muito dinheiro comprando roupas novas?”… essas são algumas questões-mitos que, eu e muita gente, fantasia quando o assunto é consultoria de estilo.

Roupas no lixo? Não, ela não joga nosso guarda roupa todo fora. Muito pelo contrário! Tem uma etapa do processo em que o guarda roupa é visitado para entender melhor sobre o que gostamos, usamos, nossas dificuldades… e também vemos o que está precisando de reformas, as vezes peças que ganham um novo uso e aquelas que podem ser doadas (ou vendidas).

É pra todo mundo? Sim!!!! Qualquer pessoa pode fazer. Homens e mulheres! O processo envolve auto conhecimento, temos é que estar com disposição para pensar sobre quem somos.. para conseguir transmitir isso através do vestir.

Custa caro? É um investimento. A gente aprende a investir o nosso dinheiro em peças que nos representam, de qualidade, e a otimizar o tempo que gastamos nos vestindo. Quando a gente usa o que a gente ama, ficamos mais confortáveis com a gente mesmo, né? A Nina disponibiliza diversas formas de trabalho e cada uma tem um valor especifico. Você pode fazer a consultoria completa ou solicitar a ajuda dela para alguma parte específica.

Foto: Nina Lanza

Gasta muito? De acordo com a nossa condição. Pelo menos com a Nina a consultoria é um processo de auto conhecimento, onde vamos entender nossas necessidades, desejos, o estilo. Tem uma etapa que vamos as lojas e experimentamos peças sim, mas a gente só compra se quiser e puder… muita gente pensa que a consultoria é jogar tudo fora e comprar tudo novo. E não é isso! Juntas analisamos o nosso guarda roupa, vemos o que fica e o que vai e as necessidades.

Foto: Nina Lanza

Essa semana, na sexta-feira dia 11.05, vamos fazer a análise de cores, numa live ao vivo no instagram as 16:30. Estou super ansiosa!!! Para acompanhar: #cliqueaqui .

Se quiser falar com a Nina: #cliqueaqui | contato@marinalanza.com.br | Pra ligar: (31) 98449 - 8582

 

Beijos! E se tiver mais dúvidas, me manda que pergunto! Fizemos esse post a duas mãos, eu e Nina <3 <3

Sem Comentários ainda

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE