Coquetel de Lançamento das Novidades do BH Dicas – Parte 2

Ei gente!!

Estou contando um pouquinho sobre todos os envolvidos no evento de apresentação das novidades do Blog. No post 1, falei sobre a Livia Fernese do Branding, grande responsável pela melhorias do BH Dicas e da Renata, Conto de Vista, que foi quem apresentou tudo lindamente, deixando todos emocionados. Falei um pouco sobre a Oba Eventos!, que me ajudou na organização, a Central dos Eventos, plataforma digital que escolhi para enviar os convites. Apresentei a Renata, da Fósforo Cenografia, a Petit Home Decor que fez a mesa linda de comidinhas e o Night Market. Lugar incrível escolhido para que tudo isso acontecesse.

Agora, uma das partes mais importantes de qualquer evento: o buffet. Desde que começamos a pensar no que servir para os convidados a primeira empresa que passou pela minha cabeça foi o Restaurante Graciliano. Queria que todas os fornecedores tivessem a ver comigo. A ideia sempre foi de um coquetel. Não era uma festa de arromba que necessitava de entrada, prato principal e sobremesa. Como eu sou apaixonada pelo Chá da Tarde que o Graciliano oferece em seus restaurantes, decidi por trazer um pouco dessa experiência que temos em BH, para o meu coquetel. Foi delicioso. Só comidinhas gostosas e com a qualidade do Graciliano, né?

A Wals. Um orgulho mineiro que produz excelentes cervejas artesanais. Uma das experiências mais incríveis que já tive, foi ir ao lançamento de uma das cervejas Wals, em Inhotim. Cerveja boa, de qualidade e mineira. Escolhemos a X Wals, uma Pilsen, de baixa fermentação e sabor refrescante. Foi a ideal para o tipo de evento e os convidados adoraram.

O Bolo: Formigueiro Bolos. Foi a primeira que decidi. Há um tempo atrás Ana me enviou um bolo MARAVILHOSO. De chocolate e feito com pasta americana por fora. Eu era a pessoa que olhava e pensava que todo bolo feito com pasta americana seria ruim. Até conhecer o trabalho da Formigueiro. Gente, aquilo é arte. Sério. Fizeram o bolo mais lindo que eu poderia querer, desejar e sonhar. Montanhas, Portinari e Ingreja da Pampulha. Quando me enviaram o desenho, fiquei ENLOUQUECIDA de tanto que amei. Sim, precisa ter sensibilidade para entender a demanda e muita competência para executa-la. Ficou lindo e o mais importante: gostoso!

O gelato. Que trem chic! Eu adoro o Lullo Gelato. Desde o começo da gelateria eu compartilho meus sabores preferidos e as novidades de lá através do BH Dicas. Já fui em algumas festas, como casamentos e aniversários em que tinha um carrinho desse do Lullo servindo o gelato e sempre achei muito legal. O Coquetel do BH Dicas, sem a presença do Lullo, que já foi dica aqui tantas vezes, não seria o mesmo…

Outra coisa, que é a cara do BH Dicas e não poderia faltar de jeito nenhum, é a Feirinha Aproxima. Quem acompanha meu blog desde sempre, sabe que divulgo a Feirinha desde a primeira edição. Sou fã do Eduardo Maya e quando falei com ele sobre o Coquetel, ele mais do que de pressa topou fazer uma Paella Mineira ao Vivo feita, representando a Feirinha Aproxima. Tive a honra de contar com o Chef Eduardo Maya, no coquetel do BH Dicas. Um Chef que admiro tanto e o idealizador de um projeto tão divulgado e querido por mim!

Conheci o Dj Lucas Maia na celebração da Bel Ornelas, há alguns meses atrás. Evento que se preze, precisa ter comida boa, bebida de qualidade e música boa. Esses são os três pilares pra mim, que não podem falhar. O DJ Lucas Maia, é da Produtora Maia e não só captou o a mensagem que queríamos passar, como na hora da apresentação, entrou com a trilha sonora de forma exemplar. Durante todo o coquetel ele nos proporcionou uma playlist maravilhosa e na hora da apresentação, ainda que sem ensaio e tudo saiu maravilhosamente bem. Sincronizado. Video, musica e celebração.

Nicole Bini, Royal e mamãe. Os 3 foram responsáveis pelas lembrancinhas que os convidados levaram para casa. Nicole ama Belo Horizonte e faz produtos pintados a mão, em aquarela, homenageando BH. Quando vi os imãs, fiquei tão APAIXONADA , que tive certeza: “Tem que ter isso”, pensei. A Royal é uma das lojas mais tradicionais do Mercado Distrital do Cruzeiro e quem foi, recebeu dois pacotinhos: 1 de biscoitinhos mineiros e outro de doces mineiros. Uma delícia!!! ( E a cara do Blog, né? ). Pedi para mamãe fazer um pão de mel. Minha mãe faz doces muito bem e o Pão de mel é um dos meus preferidos. Queria que cada pessoa que estivesse lá, levasse um pouco da minha família. Representando também os nossos costumes. Sabe quando alguém vai na sua casa e você não deixa ele ir embora sem levar alguma comidinha da sua casa? Era essa a ideia! Eu não sei aí , mas aqui acontece isso direto.

Foi muito importante contar com cada uma dessas pessoas MARAVILHOSAS, contribuindo para que tudo saísse bem. Contratar os melhores profissionais seja para qual tipo de evento você pretende fazer, é a alma do negócio. O Dia não podia ser outro: 12 de dezembro, dia do Aniversário de Belo Horizonte, de 120 anos. Em dezembro, o clima em BH fica muito instável e pode chover a qualquer hora… Mas nesse dia, fui presenteada com o pôr do sol mais lindo de todos!

Fabinho querido do Studio Fábio Fraga, foi o responsável pela make e pelo penteado. E o Look, foi Jes Plus Culture.

Pode sentir saudades de tudo e querer voltar no tempo?  Foram tantas pessoas queridas e emoções que em breve vou dividir aqui, o video desse dia que foi tão especial. Convidei dois leitores, dos que mais interagem comigo, no instagram do BH Dicas, que quase me mataram de tanta emoção. Foi demais, gente!

Curtiu?

Fotos: Gustavo Bueno Fotografia

Video: Mundo Novo Filmes

1 Comentário

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE