Notícias para aquecer o coração em meio ao Corona Vírus

Óh vou te falar um trem: se a gente ficar imerso a tantas notícias tensas, vamos pirar. Eu já tô doidinha. Claro que não podemos viver numa bolha, isso é óbvio. A informação é muito importante. Fique atento aos jornais, mas tente na medida do possível, ver outras coisas. E cuidado com as fake news. Tenta manter a calma, porque isso ajuda também nesse período. Faça sua parte e tente concentrar.

Hoje trouxe notícias boas, que vi na internet e que aqueceram de alguma forma meu coraçãozinho. Quem sabe não aquece o seu, né? Não sai de casa gente. Sei que nem todos podem, mas vamos tentar. Pelamor.

1. O Portal Uai está disponibilizando o instagram deles para anunciar empreendedores gratuitamente.

Se o seu negócio ou produto está ameaçado por esta nova realidade ou você vai estimular as pessoas a ficarem em casa, comenta no @ deles, lá no Instagram, que em breve vão escolher empresas para divulgar sem cobrar.

2. A página Razões para Acreditar (eu adoro) divulgou alguns serviços de entretenimento gratuitos que empresas como a Vivo, Net, Claro e The Enemy estão oferecendo. Liberando canais, jogos e bônus de celular nesse período tenso. Veja mais aqui.

3. A Ambev, vai transformar o álcool das cervejarias em 500 mil frascos de álcool em gel e fazer a distribuição em hospitais públicos das cidades mais atingidas pelo Corona Vírus. Eu fiquei emocionada real com essa notícia.

4. Dois Festivais estão para acontecer visando o entretenimento pra gente que está em casa:

O primeiro é o Festival de Música em Casa. Começa dia 20 e vai até 29 de março com diversos artistas fazendo shows da sala de casa. Sandy é a primeira a se apresentar, e já avisou que o show é com o marido, Lucas Lima, por 30 minutos. Acompanhe aqui.

Festival de Musica em Casa

Outro Festival é o “Fico em Casa”. A iniciativa foi inspirada no que aconteceu em Portugal e eu amei, que artistas aqui no Brasil aderiram a ideia. Cantoras, intérpretes, compositores, artistas e bandas de todo o Brasil se uniram em uma rede de cuidado coletivo para romper o isolamento através da internet. Esse acontece do dia 24 a 27 de março, com mais de 60 apresentações únicas, em formatos inéditos e intimistas. Veja aqui quando soltarem a programação.

E tem mais: veja aqui a listinha de artistas que vão se apresentar.

5. Para entreter as crianças: neste final de semana tem a exibição ONLINE, ao vivo, da “TRILOGIA DO AMOR – Três histórias de amor para crianças”, um espetáculo idealizado pela Camaleão Produções Culturais. Os links serão liberados através do site www.palavraz.com.br

Mariane Bigio tá fazendo lives com contação de história pras crianças.

6. Várias empresas estão oferecendo cursos online gratuitos por causa do isolamento domiciliar que estamos fazendo.

A FGV liberou 55 cursos gratuitos na área de Administração, Negócios, Carreira e Direito. O Senai também liberou mais 12 cursos em diversas áreas e a Udemy mais 40 cursos na área de desenvolvimento de software e inteligência artificial.

7. Academias que estão fazendo treinos online: Samartfit, Power Cycle, Studio Funcional. Nucleo Ganapati com aulas de Yoga e meditação.

8. A marca Uau Ingleza vai doar 1 milhão e 400 ml de desinfetante hospitalar para Hospitais da Rede Publica de BH.

9. Que dois data está dando consultorias gratuitas para empresas que precisam de soluções digitais.

10. Hotmart vai disponibilizar a plataforma gratuita para escolas do país transmitir as aulas.

Sabe de mais? Coloca aqui pra gente.

Sem Comentários ainda

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE