De todos os conselhos sobre autoestima, talvez este seja o mais importante

Outro dia uma amiga querida postou em um grupo no Facebook sobre a dificuldade que tinha de se olhar no espelho. Quantas pessoas passam pela mesma coisa todos os dias? E por que isso acontece? Porque o que vemos estampado nas revistas, jornais e redes sociais não são corpos nem de longe parecidos com os nossos. Esses corpos ditos “perfeitos” invadem nossa visão em todos os lugares.

Acontece que o seu corpo não é menos perfeito por não se parecer com o da Sabrina Satto, Deborah Secco ou da Pugliesi. Ele é apenas diferente. Suas estrias, celulites, gorduras fazem parte de você e você precisa enxergar isso.

Quando começamos o blog, muitas vezes não nos reconhecíamos nas fotos. Não sabíamos como eram nossos corpos realmente. Fotografar todos os dias nos ajuda a saber quem somos de verdade e, consequentemente, com a melhora a nossa autoestima, porque o estranhamento deixa de existir. Hoje entendemos muito melhor o que funciona e o que não funciona tão bem para o nosso corpo, quais os pontos podemos e devemos valorizar.

Na semana passada saiu o novo filme da Dove, conduzido pela musa Shonde Rimes. Ele conta a história de Cathleen Meredith, uma escritora que criou um programa de dança que incentiva a aceitação do corpo feminino.

No filme, Cathleen, que nunca viu a gordura como um problema, diz:

Quando você dança no vídeo e então se vê nele, você pensa: “meu Deus! Como eu sou gorda!”. E é muito estranho, porque você sabe que é gorda, mas nunca da forma como a câmera mostra. Então, quando você se olha várias vezes, é como se você mudasse de “meu Deus! Como eu sou gorda!” para “meu Deus! Como eu sou incrível!”. Eu não sabia que precisava me conectar ao meu corpo. (Trad. livre) . #cliqueaqui

Então, se podemos deixar uma dica para você que realmente vá mudar a sua vida é: se olhe mais. Se olhe até decorar cada parte do seu corpo. Reconheça-se. Tire mais fotos. Filme-se. Pare de comparar seu corpo ao de outras pessoas negativamente. Namore você mesma através do espelho. Conheça cada centímetro do seu corpo. Ele é o veículo para cada sonho seu e precisa ser amado e tratado com carinho.

E lembre-se: corpo perfeito é aquele que carrega uma pessoa feliz dentro dele!

Beijos e mais beijos, cheios de amor próprio.

Sem Comentários ainda

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Hugo Sasdelli

BH Dicas

CONECTE-SE

Verdemar