Pra quem não gosta de carnaval

Ei!

Sabe… o carnaval é meio que uma novidade na minha vida. Eu adorava quando Belo Horizonte era uma cidade fantasma nessa época. Era o momento que eu tinha a cidade (quase) só pra mim.. e aproveitava para colocar a “vida em dia”. Se é que tem como fazer isso, rs. Era filme, pipoca, arrumação de armário, rouparia, receitas e até atividades manuais.

Fui descobrindo meu amor pelo carnaval aos poucos, e hoje sou apaixonada. Mas entendo você, que fica cansado só de pensar. Uma boa alternativa é procurar algum destino pertinho de BH, como Lavras Novas, Tiradentes ou Serra do Cipó. Tá meio em cima da hora, pra isso.. mas calma! Separei aqui algumas sugestões para quem está em Belo Horizonte e não quer carnavalizar.

De 02 a 05 de março, de 12:00 as 20:00, tem Feira Experimente. Para quem é de BH, já conhece a feira de cervejas artesanais que acontece no Jardim Canadá. Para o carnaval, o Projeto ganha um novo lugar (que eu amo): Rua Tenente Brito Melo – am frente a Filarmônica. Música? Rock! Comidinhas: Pizza Sur, Classe A, Rock City (Burger), Pão de Queijo Seu Ninico, Bico Fino. Coma o pão de queijo, pelamor. E muitas cervejas artesanais. Segue a programação. É gratuito e não tem retirada de ingresso. É só chegar.

02.03 (sábado): DJ Montana, MC  Thais Azze, Spacetime Ripples e BeerJuice | 03.03 (domingo): DJ Montana, MC Thais Azze, Folkers, Velotrol | 04.03 (segunda-feira): DJ Motoca, MC  Thais Azze, Motoca e os Acelerados, Texas Flood | 05.03 (terça-feira): DJ Motoca, MC  Thais Azze, Black Dogs, Seu Madruga.

Museu Abílio Barreto | BH DICAS

Feirinha Aproxima também escolheu o período para a edição de março e será de 2 a 5, de 11:00 as 18:00,  no entorno do Museu Histórico Abílio Barreto, no bairro Cidade Jardim. Com o objetivo de valorizar os pequenos produtores regionais, estimulando o desenvolvimento da economia local e a sustentabilidade só te falo que é IMPERDÍVEL! E o Museu estará aberto ao público nos dias 2 e 3, caso você já queira aproveitar para conhecê-lo também!!!

Não deixe de provar: coxinha de rabada e a paella mineira do restaurante Omilía, o rolinho primavera e o furai de frango de Beto Haddad., Sítio Juranda e suas frutas vermelhas com leite condensado, Copo Café, Casa di Maria Doces Portugueses e Lullo Gelato.

Quer badalar? Sem ouvir batuque?

Circuito do Rock tem uma programação bem interessante para o período. Não se engane pelo nome: Carnajack. É só para identificar o período da festa. O que rola por lá é muito Rock and Roll da melhor qualidade! Veja aqui. De 01 a 05 de março. E na Sexta-feira, dia 01.03, tem festa no Night Market com djs, aquela vista linda maravilhosa e nada de carnaval. O ingresso custa R$25,00 e você compra aqui.

Gosta de aventura?

A Tirolesa no Mirante do Mangabeiras será reinaugurada no dia 2 de março e funcionará de 10h às 18h com preços até R$50. Para saber mais informações, acesse este link.

Cinema. Se você sonha com a sala vaziiiiinha, aproveita essa oportunidade que no carnaval é quase certo. Entra aqui nesse link e escolhe um filminho bom pra ver. Se você comprar por esse site, tem taxa, viu? Mas qualquer coisa vê a programação e corre ppra sala mais próxima da sua casa. Ouvi falar que é bom demais: Minha Vida em Marte, Green Book (Oscar de melhor filme) e Todos já Sabem.

Livro. Termine de ler aquele livro que você tá enrolando. Recomendo o Por que fazemos o que Fazemos? do Mario Cortella. Acabei de ler e adorei.

Receita. Já pensou em fazer pão de queijo com apenas 3 ingredientes? Aproveita esse tempo livre para testar essa receita – poderia sugerir uma mais complexa, mas você merece um pãozim de queijo fresquinho, bem quentinho com café nesse feriado! Reúna os amigos, marca um carteado ou um jogo e se joga no ‘compromisso com nada’.

Lembre-se: tenha calma… paciência.. tranquilidade. O trânsito muda, a cidade está cheia e eventualmente você pode se deparar com um unicórnio na farmácia. É carnaval. Mas acontece só uma vez por ano e pense em quanto esse movimento é ótimo para Belo Horizonte.

Se você conhece alguém que gosta de carnaval e vai passar em BH, me ajude a divulgar a programação compartilhando esse post. Obrigadaaaa <3

Beijo!

Sem Comentários ainda

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE