E se vivêssemos todos juntos?

Ei!

Tudo bem aí?

Esse foi um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos. Se não for hoje, anota aí na sua listinha para assistir algum dia! Vale a pena! Luiz Cabral, indicou o filme “E se vivêssemos todos juntos?” para a semana e eu adorei. Ele conta mais:

"O delicado longa francês “E se Vivêssemos Todos Juntos”, de Stéphane Robelin – que você consegue ver de graça, no YouTube, ou no Now –, conta a história de cinco amigos – dois casais e um solteirão mulherengo – que começam a enfrentar os problemas da terceira idade. Jeanne (Jane Fonda) se descobre com câncer e não conta nada pra ninguém, nem para o marido, Albert (Pierre Richard), o mais esclerosado da turma, que já precisa anotar tudo o que acontece ao seu redor, pois se esquece de tudo. Já no outro casal, o revoltado Jean (Guy Bedos) é acalmado por Annie (Geraldine Chaplin), que não consegue se acostumar a viver longe dos filhos e dos netos, que não os visitam mais... Já o don-juan da terceira idade é Claude (Claude Rich). E, ao quinteto, se une um companheiro bem mais jovem, Dirk (Daniel Brühl), um cuidador informal que aparece quando os mais velhos decidem resolver seus problemas morando juntos. O que já era esperado pelo título do filme."

 

Fiquei com vontade de combinar uma casa assim com meus amigos.. morar juntos. Trabalhar muito e pensar em um futuro onde a gente se ajude e não fique dependendo de ninguém. Acho que esse é um dos meus maiores medos. Envelhecer e ‘dar trabalho’ para filhos ou até mesmo terminar a vida em casas de apoio. Não quero levantar essa polêmica, mas me incomoda a ideia.

Achei que o filme desmistifica vários pontos do envelhecimento e mostra a fase da terceira idade de uma maneira diferente da que estamos acostumados. Não é triste e faz a gente refletir muito. Luiz conta que o filme o fez lembrar muito do livro “FIM” de Fernanda Torres: “A atriz e autora discorre sobre a terceira idade com uma narrativa que te prende tanto que parece que são os velhinhos que estão te contando as histórias.  A obra conta o fim da vida de cinco amigos: Álvaro, Neto, Ciro, Ribeiro e Sílvio. Cada um morreu em uma época distinta e cada um teve uma história.” Fiquei com vontade de ler esse livro também!

Segue o trailer para você entender do que estamos falando <3

 

Veja e volte aqui para contar o que achou pra gente!!! 

Virgínia Sasdelli

Sem Comentários ainda

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE