Ele (papai) vai trocar a fralda dela?

Estava pensando em escrever algo ligado ao nosso dia-a-dia com o Samuel. Outro caso! Mas, decidi mudar para uma questão pouco discutida. Nada de polêmica, é somente um assunto importante para debater.

Lendo todas as mensagens enviadas pelos fãs da minha página, um assunto sempre me chamou  atenção. Papais de MENINAS que sofrem críticas da família/amigos por trocarem fraldas ou darem banhos nas crianças. Só porque tem que limpar as partes íntimas na hora do cuidar!

Pressão mesmo! “Fulano, vai trocar a fralda da menina?!”… “Ele vai dar banho nela?!”

Além do Facebook, pessoas próximas já me contaram a mesma situação. Inacreditável, gente pressionando e fomentando um distanciamento entre pai e filha.

Mas, o cenário consegue ficar pior. Tem homens que acabam recuando e assumindo este comportamento. Não limpando um xixi ou cocô e muito menos dando um banho na sua própria filha. Que decisão triste!!! O ambiente externo falando mais alto do que o vínculo com o bem mais precioso da vida!

Imagina se as mães “não pudessem” culturalmente limpar o “piu-piu” dos bebês/meninos? Imagina também se existisse uma moda dos pais não limparem o “piu-piu” dos filhos? Nem poderia ser dito que temos que aplicar supositório no menino que está há muitos dias sem fazer cocô. Por que as mães podem ser sobrecarregadas? “Podem” cuidar do menino e da menina! Tudo deve ser igual! O pai não pode abrir mão destes momentos.

Foto: Soosh

Não tenho uma pesquisa oficial, mas, Graças a Deus, muito dos pais de meninas que conheço cumprem o seu papel. Se sofrem pressão, nem ligam ou respondem a altura. O fato que NÃO ABREM MÃO DE DEMONSTRAR O SEU AMOR A CADA “PIT-STOP” DE FRALDA OU AQUELE BANHO DIVERTIDO.

Possível questionamento …

Bruno, você não é pai de menina!” Realmente, tenho um garotão. Além de lavar o “piu-piu” dele todos os dias na hora do banho… já apliquei supositório nele. E a Tereza a mesma coisa! Uma mãezona que faz de tudo! Sempre juntos! Se tivéssemos uma menina, a essência seria a mesma! Banho, fraldas e higienização. Qual a diferença? Nenhuma, estamos falando dos nossos filhos!! Isso deve ser mais forte que tudo!

Até a póxima!

2 Comentários
  1. Gostaria de saber se é normal um pai que é separado, que mora sozinho e na visita da filha de 09 anos, ele colocar pra dormir na mesma cama que ele, alegando estar tentando suprir a falta da presença dele na vida dela?

    1. Ei Silvia,
      Tudo bem? Obrigada por acompanhar o blog e pelo comentário.
      Então, na minha opinião não tem nada demais. Eu acho complicado opinar assim sem conhecer e também me parece pelo tom da sua pergunta que você não gostou, mas se não tiver outras desconfianças envolvidas, acho normal sim.
      Meus pais são separados e quando eu ia pra casa do meu pai, tava com tanta saudade que algumas vezes a gente dormia na mesma cama. Conversando, rindo, chorando.. vivendo.
      Espero que tenha te ajudado..
      Até!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Hugo Sasdelli

BH Dicas

CONECTE-SE

Verdemar