Porque o livro de Camila Coutinho inspira?

Ei gente!!! Tudo bem aí?

Terminei de ler o livro “Estúpida, eu?” de Camila Coutinho e aqui está o que adorei. Foram várias coisas importantes para destacar, mas não quero dar spoiler do livro. Se você trabalha com internet recomendo a leitura. É rápido, fácil de ler e muito bom.

Foto: BH DICAS

Camila Coutinho é a criadora do Blog Garotas Estúpidas (um dos mais influentes do mundo) e hoje mantém os dois perfis (o dela e o do Garotas). No livro, ela contextualiza sua história, conta como tudo começou e fala sobre sua evolução. É bom saber que a gente não está sozinha e entender como outra pessoa lidou com algumas questões que a gente passa, tranquiliza. 

Com certeza para cada um que ler o livro, uma mensagem diferente será fixada. Fiquei refletindo muito sobre como o network pode mudar o caminho de alguém. Com o livro a gente entende como cada ser humano no mundo pode influenciar, de alguma forma, uma decisão que afeta diretamente a sua vida, é para deixar a preguiça de lado e se relacionar! Relacione-se! Amei essa dica, porque sou tímida e puxar papo com desconhecidos para mim, é um desafio que tento mudar diariamente.

Outra coisa que adorei no livro, foi a clareza com que Camila fala sobre o quanto trabalhamos. Quantas vezes já ouvi: “Ahhh também vou criar um blog para ganhar as coisas” ou “Não dá trabalho, né? Eventos, festas, convites, presentes… um sonho de vida”.

Pra mim é um sonho sim, mas como em todo e qualquer trabalho, não é fácil e tem dificuldades. Exatamente por não existir um ‘protocolo’, cada um faz o seu caminho, literalmente. Achei as colocações de Camila, muito pertinentes, objetivas, reais. Valoriza nosso trabalho e conta bastidores.

O último ponto que queria destacar é sobre a ética nos #publiposts. Esse assunto, acredito eu, que seja bem específico, mas se você acompanha alguém nas redes sociais, também te interessa. Além dos casos que Camila divide com a gente sobre sua história com os conteúdos patrocinados, acho que a pergunta de ouro que ficou pra mim, foi:

Você postaria sobre isso de graça? Sempre que a resposta for sim, faça a publicidade.

Seja qual for o tamanho da audiência, tenha responsabilidade ao emitir opiniões, pense nas atitudes e posicionamentos.

Seja de verdade.

Ninguém é igual a ninguém, procure o seu diferencial e jamais tente ser alguém que você não é.

O livro está a venda nas livrarias de BH ou você pode comprar pelo site. Custa R$32,00 a versão impressa.

Quem aí já leu? Me conta aqui!!!

6 Comentários

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE