Ei, gente!
Fui visitar a mostra “Niki de Saint Phalle. Sonhos de Liberdade”, que reúne 67 obras, sendo 66 do acervo do MAMAC (Museu de Arte Moderna e Arte Contemporânea de Nice), na França, e uma obra da Pinacoteca do Estado de São Paulo, que sai pela primeira vez do museu desde que foi adquirida, em 1997. São esculturas, assemblages e as icônicas Nanas, a maioria delas nunca exibidas no Brasil. BH é chic demais!

A exposição é um convite para mergulhar no universo dessa artista que usou sua arte para transformar dor em beleza, abordando temas como feminilidade, sexualidade, maternidade e opressão, e por introduzir uma abordagem pessoal, performática e política no debate artístico. Você vai poder ver de perto as famosas esculturas coloridas chamadas Nanas, além de outras obras super originais e provocativas.
As obras são hino à liberdade, à alegria, liberdade, empoderamento feminino e à diversidade, e, por isso, seguem tão atuais. Veja o filme também!
A mostra é um dos destaques da Temporada França-Brasil e uma ótima oportunidade para conhecer o trabalho de Niki de Saint Phalle, uma artista que transformou a sua própria história e usou a arte como forma de cura e protesto. Já fui e vou de novo com as ex-participantes do Conexões Femininas.
Onde: Casa Fiat de Cultura – Praça da Liberdade, 10 – Funcionários – BH/MG | Quando: Até 2 de novembro de 2025 – Terça a sexta, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h | Quanto: Entrada gratuita
Um beijo!