Feliz 120 anos, Belo Horizonte Surpreendente! Te amo!!!

No dia 12 de dezembro a nossa amada Belo Horizonte completa 120 anos. Eu acabei de sair da Prefeitura Municipal onde foi a apresentação da agenda preparada especialmente para a data. A programação está linda, extensa e descentralizada, com cerca de 170 eventos distribuídos em 12 dias, nas 9 regionais. Para cada década, um dia de comemoração. Amei.

Estamos em festa! Shows, exposições, atividades físicas e práticas esportivas ao ar livre, oficinas e feiras fazem parte da agenda. Vai ter bolo, alegria e muita gente linda de BH. Veja o que separei:

Praça da Estação: a eleição da Corte Real Momesca do Carnaval 2018 que era mais restrita, agora acontece no dia 02/12 as 17:00 hrs, para todos. Vai ter bloco de carnaval lá? Vai. No dia 09/12 , Rodrigo Borges convida Martinália e Marcelo Veronez convida Otto. As partir das 18:00 hrs. E no grande dia, 12/12, tem Skank e parece que outras bandas vão participar também…

SOU DO MUNDO, SOU MINAS GERAIS

No dia 9 de dezembro, na Praça da Estação, o espetáculo “Sou do Mundo, Sou Minas Gerais”, celebra a universalidade mineira e foi inspirado na arte produzida em Belo Horizonte a partir de “Para Lennon e McCartney”, música gravada por Milton Nascimento com a frase que marcou o Clube da Esquina. Para o Festival Acontece, Lô Borges, um dos compositores da canção, é convidado especial junto a Maurício Tizumba e Mano Coti.

Festival Acontece – BH 120, Patrimônio Iluminado. Data: de 5 a 10 de dezembro de 2017. #cliqueaqui 

Parque Municipal: 01/12 é o Dia Mundial da Luta contra a Aids e por lá um labirinto das sensações, teste rápido, oficinas de sexo seguro e redução de danos, distribuição de material e preservativo. De 8:00 as 18:00. Grupo Galpão se apresenta no domingo, 10/12 com o espetáculo “De Tempo Somos”.

Praça 7: Lixômetro. Durante 4 dias (4 a 12), a Praça deixará de ser varrida com o objetivo de mostrar a população a quantidade de lixo gerada e a importância da colaboração com a limpeza na cidade. Vai ter campanha de conscientização e apresentação dos Garis do Rap. Sábado, dia 9/12 tem Roda de Samba – Heleno Melão convidam Dona Jandira e Seu Domingos. No dia 11/12, Cia de Dança do Palácio das Artes se apresenta. 

Tem filhos ou alguma criança e quer aproveitar? Espetáculo infantil Pedro e o Lobo – Teatro Giramundo de Bonecos, dia 08/12 as 11:00. No Viaduto Santa Teresa: Show UAI Sound System e Duelo de Djs, no dia 08/12 as 14:00. Lembre-se, dia 08 é feriado hein? Grupo Espanca! com o espetáculo Passarão, no dia 11/12 as 17:00. E no Bairro das Industrias, Flávio Renegado se apresenta dia 01/12 a partir das 17:30 hrs.

Nova marca!

Para celebrar ainda mais, tem novidade. Lançamento de um novo posicionamento e marca turística: “Belo Horizonte: Surpreendente”. Eu estou apaixonada. Sério. Com tudo: com a logo, com o conceito e com a certeza de que isso vai fazer cada vez mais pessoas se interessarem pela nossa cidade. Moradores, visitantes e investidores.

Belo Horizonte é a cidade que mais cresceu na oferta de produtos turísticos nos últimos anos. A ideia agora é fomentar o turismo de experiência, sensorial e personalizado. Belo Horizonte é mais, né gente? Eu tento contribuir para o movimento, através das minha experiência divididas aqui no blog, no insta e no Youtube. O meu trabalho, vai muito de encontro com o novo posicionamento de marca da cidade. Quero que você, tenha um novo olhar para BH.

Tá tudo muito legal? Sim. O que está aqui no post foi o que separei de sugestão dentro da agenda programada. Para você conferir a programação completa #cliqueaqui .

Te amo BH!!!! Feliz 120 anos surpreendente!

7 Comentários
  1. Meus Deus, belo horizonte é muito sem graça kkkkkkk sério, gosto daqui e tal, mas quando viajamos vemos que temos muito poucos pontos turísticos ou lugares para passear ou namorar. Infelizmente estamos longe das principais capitais do Brasil

    1. Ei Ramon! Tudo bem?
      Obrigada pela mensagem.
      Proponho uma re-descoberta da nossa cidade com um olhar mais amoroso. Nós, não apenas temos muitos bares na cidade, como somos a capital mundial de bares, a Pampulha é PATRIMÔNIO MUNDIAL DA HUMANIDADE, tem noção???? Nossa gastronomia ganha prêmios no mundo todo e cá pra nós, não tem para ninguém. Nossos parques,praças, museus, muitos pontos turísticos e todos gratuitos… e o nosso Mercado Central?! Ramon, e as pessoas? Não tem pro resto do mundo. Nosso sotaque?
      Observe!!! Sinta nossa cidade…
      E conte comigo, porque um dia também pensei assim que nem você.
      Até breve!!!!

    1. Ei Cristiane!!
      Tem toda razão. Me confundi. Já arrumei lá.
      CENTROS CULTURAIS: Bairro das Indústrias (Rua dos Industriários, 289, Bairro das Indústrias)
      Obrigada pela mensagem e por acompanhar o BH Dicas.
      Até

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE