É para ficar em casa no fim de semana em BH, tá?

“Fim de semana de novo, eu tô no meio do povo (só que não), na maior curtição (mais ou menos)… Aqui só tem alegria (nem sempre), eu gosto é dessa folia (saudade), essa é a minha paixão!”

Foto recebidos do Fartura versão digital 2020

De 19 a 21 de junho vai rolar o Projeto Fartura – Comidas do Brasil, totalmente online! O Fartura contará com extensa programação cultural, diversas aulas ao vivo com chefs renomados, programação especial para crianças e você ainda poderá pedir os pratos de mais de 35 restaurantes mineiros na sua casa e comprar de pequenos produtores através da Mercearia Fartura. Bora?

Desde o início do mês está acontecendo o Festival Cultural de Vilas e Favelas, nas redes sociais da Associação Cultural Arebeldia. Até o dia 20 nessa semana vai acontecer uma programação muito bacana, com diversas oficinas.

Tem vídeo super legal do Ars Nova-Coral da UFMG, em homenagem ao maestro Carlos Alberto Pinto Fonseca. E tem também esse vídeo maravilhoso gravado no Inhotim, com a Orquestra de Câmara Inhotim.

E olha que legal: a Galeria Periscópio de BH é uma das 56 galerias brasileiras participantes do evento internacional Not Cancelled, com exposições de arte online e diversos outros conteúdos, que estarão disponíveis até o dia 8 de julho.

A partir do dia 18, estará disponível no canal da Academia Mineira de Letras a palestra online do professor e escritor Wander Melo Miranda, contando um pouquinho sobre a BH de 1920, de acordo com relatos feitos pelos escritores Pedro Nava, Mário de Andrade e Carlos Drummond de Andrade.

No dia 21, domingo, vai acontecer uma videoconferência totalmente gratuita falando um pouco sobre as Histórias, Origens e Tradições das Festas Juninas, realizada pela Casa Fiat de Cultura. Para participar, é só fazer sua inscrição no Sympla.

Lives, lives e mais lives…

Na sexta-feira, vai rolar “A maior live do Universo”, com Jorge & Mateus, Maiara & Maraísa, César Menotti & Fabiano, Leonardo e Guilherme & Santiago às 18:00 horas, no canal do Universo Alegria. Tem também Elba Ramalho às 20:00 e Jorge Aragão às 20:30.

Sábado tem a live “São João 2020” com Wesley Safadão, Dorgival Dantas, Luan Santana e Raí Saia Rodada, às 20:00 horas no canal do Safadão. Tem também Léo Chaves às 21:00 e Ivete Sangalo às 22:00 com o Arraiá da Veveta.

E no domingo tem Michel Teló às 13:30 com seu Arraiá, Léo Santana às 15:00 horas com o Baile da Santinha, muitas lives de artistas brasileiros no Festival Make Music Brasil e o imperdível Festival João Rock, a partir das 16:00, com shows de Alceu Valença, CPM 22, Poesia Acústica, Humberto Gessinger, Raimundos e Marcelo D2.

E você, vai fazer o que?

Sem Comentários ainda

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE