Festival de Cerveja e Cultura Internacional em Belo Horizonte

Sim. Só que esse ano, em versão digital por conta da pandemia. O Festival Internacional de Cerveja e Cultura acontece entre 14 e 20 de setembro. Eu já participei em outros anos e dá um orgulho danado de um evento tão interessante, completo e cheio de conteúdo, acontecer na nossa cidade encantada.

Mesmo a cerveja não sendo a minha primeira opção de bebida, tudo tem hora né? E Belo Horizonte virou uma referência em fabricação de Cervejas artesanais.

Na programação 2020, lives com performances no Instagram do festival e no canal do YouTube, a presença de restaurantes locais, participação das principais cervejarias mineiras e algumas do Brasil, com destaque para a produção de Belo Horizonte.

A estrela internacional é a uruguaia Patricia Lager. Também acontecem shows musicais on-line e mesas de debate, um espaço aberto para a cultura e o conhecimento.

Singles Plays Pearl Jam é a banda licenciada pelo Pearl Jam e comemora 20 anos de carreira. Bob Malas é uma reunião de grandes bandas da capital mineira, que se unem para homenagear Bob Marley. Os Marcianos é um conjunto formado pelos músicos PJ, baixista do Jota Quest, e Kiko Peres, guitarrista e fundador do Natiruts, junto a Xande Tamietti e Adriano Faquine, ex-parceiro de Cássia Eller, nesta edição do FICC convidam especialmente o cantor Rogério Flausino para a transmissão pela internet.

Para a apresentação no FICC, estão músicos do Skank, Pato Fu, Jota Quest e antigos integrantes do Tianastácia, como PJ, Henrique Portugal e companhia. Entre outros nomes da cena artística e musical, o festival também recebe uma live de blues com um convidado internacional. A banda mineira Audergang convoca o saxofonista e clarinetista holandês Ben Mendes.

Não acaba por aí. Na gastronomia, tem FICC Burger Beer. Djalma Victor (OssO – Mind The Bones) e Paulo Vasconcellos (OssO, Bravo Catering e Seu Burger) são os chefs convidados para fazer um hambúrguer com molho à base de cerveja. O FICC abraça ainda a baixa gastronomia, em bate-papo com representantes de botecos, com a participação de Nenel, Bolota e Bruno Vilaça, do Butecos do Coração, projeto criado durante a pandemia para fomentar financeiramente os estabelecimentos do ramo que vêm até enfrentando o risco de fechar as portas. A live com os botecos será transmitida diretamente do Bolota’s Bar e tem como atração o músico Maurinho Berrodágua.

Veja aqui.

Acompanhe e valorize nossos eventos. Depois me conta. Bjs

Sem Comentários ainda

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE