Fazer o que no fim de semana, em BH, dendicasa?

Fim de semana chegando e estamos de quarentena, para preservar a saúde daqueles que amamos, da sociedade em geral e tentando proteger o nosso sistema de saúde e todos os profissionais que trabalham nele. Então, ficaremos em casa ate quando for preciso e possível.

No fim de semana passado, falamos sobre o que fazer em casa e dessa vez as dicas serão mais específicas: vou listar aqui Lives imperdíveis para você acompanhar pelo Instagram e outras dicas para aproveitar online! Se você não tem Instagram, recomendo fazer uma conta nesse momento, pois tem muita coisa interessante acontecendo por lá.

Sei que a oferta de lives esta muita, mas escolha a que mais te interessa e aproveita para adquirir conhecimento na quarentena.

  • Foto: Sala de casa | Molduras Criar Molduras
  • No instagram do BH Dicas fiz uma série de Lives com pessoas queridas que admiro demais o trabalho: já teve com o Fabrício Carpinejar, Clarisse Padilha, Nina Lanza, Ana Letícia do Anita Bem Criada e com a Renata do @contodevista. Já tem o resuminho de algumas no IGTV e nos próximos dias, ao invés das lives, vou optar por fazer vídeos para colocar no IGTV. Dessa forma, quem quiser pode visualizar lá a qualquer momento que quiser e não apenas nas primeiras 24 horas desde que foi feita, como é o caso de uma live.
  • Seis contadores de história de Beagá resolveram unir forças e criaram o Festival Redemoinho de Histórias, com “contação” de histórias para adultos e crianças: Amanda Jardim (@ajardimr), Lupri do Carmo (@lucianapriscila.carmo), Juliana Anselmo (@julianacastroanselmo), Magna Oliveira (@magnacrisoliveira48), Chica Reis (@chicaqueconta) e Pierre André (@pierrecontacontos). O evento será realizado por meio de lives no Instagram no sábado, a partir das 19:00 horas, e domingo, às 16:00. No sábado, as histórias serão para os adultos, no domingo, para as crianças. Cada apresentação dura de 15 a 20 minutos.
  • Desde o dia 20 de março estão rolando apresentações de diversos artistas do Brasil todo no perfil do Festival Música Em Casa. Até então as lives estão programadas para acontecer até o dia 29. São 5 shows por dia e o Line Up é divulgado no início de cada dia no feed e nos stories.
  • Na sexta, dia 27, acontece a última apresentação do Festivel Fico Em Casa BR, que está rolando desde o dia 24. Artistas como Chico César, Emicida, Black Pantera, Lucas Silveira e Valeska Popozuda se apresentarão nesse dia.
  • No episódio da semana passada do Tanto de Trem, indicamos alguns documentários sobre Belo Horizonte e no dessa semana alguns filmes que se passam aqui. Se você ama nossa cidade como a gente, vale à pena assistir e matar um pouco a vontade de passear por aí. Os documentários são o “Entre uma pipoca, um beijo e um drops Dulcora” e “Ruas Ilústres“. Os filmes são o “Elon não acredita na morte“, “Uma onda no ar“, “O homem das multidões“, “Depois daquele baile“, “Menino Maluquinho” e “A cidade onde envelheço”, que você encontra no Apple TV ou Google TV.
  • No site www.ccbbeducativo.com você pode matar um pouquinho a saudade do CCBB BH com vídeos, textos e materiais para adultos e crianças.
  • Ficou com saudade do Inhotim? Algumas exposições do Instituto estão disponíveis para visitação online aqui. Além dele, o site Melhores Destinos listou mais outros 29 que você também pode conhecer sem sair de casa nesse link.
  • Já falei em um post anterior, mas não custa falar de novo: a FGV disponibilizou 55 cursos online gratuitos! Aproveite esse fim de semana para fazer algum!

Tá sabendo de mais alguma coisa legal que tá rolando online? Comenta aqui!

Aproveite seu fim de semana e continue com fé de que tudo vai ficar bem em breve.

Sem Comentários ainda

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE