Gira, o bar de vinhos do Mercado Novo

Ei,

Tudo bem aí? Que está rolando uma ocupação super interessante no nosso Mercado Novo, você já está sabendo, certo? Cada dia que vou lá, me surpreendo com mais algum bar ou loja que abriu. Amando.

E na semana passada foi muito especial. Fui convidada para a inauguração do Gira, um bar de vinhos descomplicado que acaba de chegar ao Mercado. Que noite boa. Nossa cidade estava recebendo a visita do meu querido amigo Michel Lott e então fomos todos juntos. De quebra, já conheci o Ale Alvarenga. Um design mineiro, Belorizontino maravilhoso.

Cor de vinho? Cheiro de vinho? Gosto de vinho? É vinho. A ideia do Gira é deixar as convenções de lado e focar no que realmente interessa: o prazer de beber um vinho em boa companhia.

Foto: BH Dicas

Gostei de tudo. Achei o bar lindo, luz baixa, piano, adega. Os preços também são bons. Mas o que ganhou meu coração assim que vi, foi a forma de servir. Você escolhe: taça, xícara ou copo da vovó. Ow, eu que não entendo muito de vinho e adoro, achei sensacional as tres opções, porque muitas vezes em casa é isso que acontece.

Foto: BH Dicas

Os preços começam a partir de 10,00 a taça, mas você pode comprar a garrafa, se preferir. Ahhh e tem um detalhe: ao pegar o copo, a taça ou xícara, precisamos dar um valor calção de 5,00 reais, que são devolvidos assim que retornamos com ele. Uma forma interessante de garantir que serão mesmo vão retornar, né?

O piano é livre. Ou seja, quem sabe e quer tocar pode fazer isso a vontade.

Foto: Eu e Bruna

E não acabou as novidades, não. Sabe quem é uma das sócias? A Chef Bruna Martins, do Birosca S2. Eu amo. Então, dito tudo isso, bora lá conhecer e beber um vinho descomplicado ao lado de pessoas queridas? Vida longa ao Gira.

Onde é: Mercado Novo, segundo Andar. Quando ir: qua | qui | sex – 18:00 à 0:00
| sábado de 12:00 à 0:00 | domingo de 12:00 às 18:00 hrs. Veja o insta aqui. E me conta o que achou, tá?

Beijim

Sem Comentários ainda

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE