Documentário “Heróis da Lama” estreia na Globonews

Ei gente, tudo bem???

Você provavelmente acompanhou a tragédia no início do ano em Brumadinho. A Barragem da mina Córrego do Feijão rompeu e o mar de lama, mais uma vez trouxe a destruição. Já vimos esse filme anteriormente em Mariana e mesmo acreditando que não seria possível acontecer de novo, aconteceu.

Foto: bhdicas

No sábado (amanhã), dia 9 de novembro, a Globonews estreia um documentário de emocionar. “Heróis da Lama” conta sobre a tragédia pela perspectiva dos Bombeiros. 5 desses tantos heróis que fazem parte do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, foram escolhidos para representar a corporação.

Tenente Pedro Aihara ficou responsável pela comunicação. Ele conta como é delicada a missão de muitas vezes ser o porta voz de tanta tristeza. O depoimento dele foi muito emocionante e é bonito de ver o profissionalismo sensível de Pedro. Alina Gomide é a psicóloga dos Bombeiros e explica sobre os critérios rigorosos de seleção para quem quer exercer esse tipo de trabalho.

A Major Karla Lessa, da vontade de abraçar. Primeira mulher a assumir o cargo de comandante de helicóptero de bombeiros do país [um orgulho para nós, mulheres], Karla é sensível e descreve como foi ser uma das primeiras a chegar a tragédia de Brumadinho.

Foto: Alina Gomide e Renata Queiroz / BH Dicas

Lima Campos e Leonard Farah também contam suas perspectivas. Lima, ainda mora em Brumadinho e tem esperança de encontrar as 19 “jóias” ainda desaparecidas. Visivelmente emocionado, o depoimento dele arranca soluços. Por já ter trabalhado na Vale anteriormente, Lima perdeu muitos amigos na tragédia. Nossa, eu não consigo nem imaginar gente.

Quem dirigiu o documentário foi a jornalista Mariana Queiroz. Na pré estreia, ela estava muito emocionada e orgulhosa do resultado. É claro que qualquer pessoa fica impactada diante de tanta tristeza, mas Mariana me pareceu tão sensível, doce, educada e principalmente cuidadosa, que duvido que alguém não saiu ainda mais tocado, daquela platéia. O mundo precisa de mais pessoas que se emocionam, que choram, que falam com verdade e com o coração. Fiquei muito fã.

Não tem como não se emocionar. Não tem como não se colocar no lugar dos familiares, das vitimas, dos heróis. É um sentimento de gratidão e orgulho pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. 

Coloca aí um lembrete no seu telefone, para não esquecer de ver, hein? E volta aqui para me contar o que achou.

Bjs

 

Sem Comentários ainda

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE