Imóveis antigos reformados podem valorizar em até 50%

Ei,

Tudo bem? Você já pensou em como a sua casa influencia na sua qualidade de vida? Trabalhar o dia todo, sair, viajar e voltar para um lugar que você se sinta muito bem, faz diferença, né?

Falo tanto aqui no blog, sobre um olhar mais cuidadoso para a cidade em que vivemos e de como a nossa rotina influencia diretamente no nosso humor, disposição, criatividade, saúde.. enfim, em quem somos. Isso é fato. Cuidar da nossa casa, é cuidar da gente. Há alguns meses, venho mostrando um pouco do trabalho do escritório Hugo Sasdelli Arquitetura, no instagram do BH Dicas. E tem sido muito legal.

O apartamento que acompanhei a transformação, é um imóvel dos anos 50 na Rua Grão Mogol, ali no Sion. Imagina como estava tudo? Há 7 anos ninguém morava lá e até os fios de eletricidade, eram encapados com pano [método usado antigamente]. Muito provavelmente inúmeros potenciais compradores não viram valor ali. O escritório de arquitetura oferece o serviço de consultoria, onde procura e identifica possíveis imóveis, que com uma reforma, podem valorizar até 50 por cento do valor. Viram novos e prontos para serem vendidos, alugados e habitados novamente.

Olha só, o antes e depois da Rua Grão Mogol.

Area Externa:

Foto: Hugo Sasdelli Arquitetura – entrada / area externa

Cozinha:

Foto: Hugo Sasdelli Arquitetura – sala / cozinha

Banheiro da suíte:

Foto: Hugo Sasdelli Arquitetura – Banheiro Suíte

Jacuzzi:

Foto: Hugo Sasdelli Arquitetura – jacuzzi

Sala:

Foto: Hugo Sasdelli Arquitetura – Sala

Para ver mais fotos, entre no perfil dele, nos destaques ” SION “. Tem a história todinha. Hoje, mostrei um outro projeto do escritório Hugo Sasdelli Arquitetura no instagram do BH Dicas, que também fiquei encantada.

O propósito do escritório é conectar a história de cada um com a sua casa, e a referência de moradia desse casal passava por lembranças afetivas da infância no interior de Minas Gerais, onde ladrilhos, portas com ferro e madeira faziam parte. Jovens, ainda sem filhos, que gostam de receber os amigos, queriam muito que a casa imprimisse todas essas qualificações e o escritório conseguiu fazer isso de uma maneira contemporânea impressionante. Bom, eu achei lindo demais da conta.

Área Externa:

Foto: Hugo Sasdelli Arquitetura

Banheiro:

Foto: Hugo Sasdelli Arquitetura –

Algumas pessoas podem olhar e imaginar que realizar isso, está longe do alcance delas. Mas sugiro acompanhar o instagram do Hugo Sasdelli Arquitetura para ver que a arquitetura é humana e acessível. Ele sempre está dando dicas e mostrando os bastidores desse trabalho lindo. Pra falar lá é [31] 3275-0511.

Beijim

Sem Comentários ainda

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE