Inspirações para sua casa no outono. Use o que você tem guardado!

Bye, Bye Verão! É chegada a estação do ano que eu mais gosto. O outono, as folhas caem, os dias são mais frescos e a noite sempre vem aquele friozinho gostoso.

Se você acompanhou os stories da última sexta, viu que eu fiz um takeover contando que lá em casa eu a Virgínia gostamos de mudar, com pequenas interferências, a decoração a cada estação que chega.

E para o Outono sempre prefiro os tons mais secos e terrosos, até por serem mais neutros. Eles trazem aconchego e dão uma sensação de abraço quentinho nesses dias mais frios. Para inspirar vocês fiz alguns moodboards (painéis de referências visuais, que utilizamos para desenvolver projetos) com seleções de alguns objetos que já possuíamos e outros comprados especificamente para a estação. Assim geramos paletas de cores interessantes através da pantone, e tudo isso vai ajudar ainda mais a inspirar você.

Então vamos lá, o post está dividido entre os ambientes que trabalhamos: sala, varanda, cozinha, quarto, escritório e lavabo. #cliqueaquiSelecionei os objetos de maneira que eles estabelecessem uma conversa entre si. E obviamente que o conjunto total da casa tivesse uma coerência.

Para a Sala:

Foto: Hugo Sasdelli

Escolhi o preto, o branco, cinza, tons de marfim, rosa e azul bem clarinho. Os objetos que selecionei para compor este moodboard foram:

Vaso branco e preto com desenho de casas antigas – Amadeu Scarpelli | Castiçais de Cristal de Coleção | Conjunto de Caixa e LupaLe Lis Blanc Casa | Vasinhos de Cerâmica do Máximo Soalheiro | Luminária de Mesa Blom da Fontana Arte – A. De Arte | Mantinha Listrada da Trousseau | Flores | Taças Pretas e Cabideiro de parede Buddy da Umbra – Tool Box | Livro de Arquitetura da Livraria da Rua | Vela com Aroma Chá Branco da Tânia Bulhões | Eco Bags que tinha já em casa | Galhos Secos que já tinha guardado a mais tempo.

Este foi o ponto de partida que me gerou a paleta de cores acima e usei para compor com os móveis e outros objetos que já fazem parte da decoração da casa. Na mesa lateral do sofá coloquei o arranjo de flores com, os vasinhos de cerâmica e a luminária sobre os livros e à frente a Lupa.

 No puffe de apoio que fica ao lado, deixei o livro com a caixinha e a vela sobre ele.

Foto: Hugo Sasdelli

No sofá dispus o mantinha bem jogada mesmo e no aparador que fica logo atrás coloquei os castiçais de cristal. Sobre a mesa de jantar, coloquei um dos galhos igual ao do arranjo da mesa lateral, junto à cerâmica que decora a mesa.

Foto: Hugo Sasdelli

No bar, ficaram o vaso branco e preto, com galhos secos e as taças pretas. No braço da poltrona repeti a mantinha, para dar mais aconchego. Bem no hall de entrada coloquei no conjunto de cabideiros, onde usamos para deixar as ecobags, pasta de trabalho e bolsa, um guarda chuva e cachecol para ajudarem a criar este clima mais “invernoso” do decor.

Para a Varanda:

Foto: Hugo Sasdelli

Preto, cinza, concreto, mostarda e cobre foram os tons para a composição do moodboard acima que contém. Observe como a paleta é parecida com a da sala, mas um pouco mais quente.

Cabacinhas, que você encontra no Mercado CentralGalhos e folhas secas | Frutas de Concreto do Estúdio IludiCastiçais em cobre pequenos comprados em viagem e porta velas Etch – Tom Dixon – A. de ArteLuminária de Mesa Take – Kartell – A. De ArteCapas de Almofada Alexandre Herchcovitch para Tok Stok .

E foi assim que utilizei os objetos. Para o aparador em madeira de demolição foram os galhos secos dentro do vaso compostos com as frutas de concreto e folhas secas, acima das revistas a luminária Take, que ficou em harmonia com a escultura de barro que já fica constantemente na varanda e a cabacinha.

Nas poltronas, mantinhas e almofadas com capa em preto e cinza. Nas mesas laterais, vasos de concreto com com folhagem e folhas secas. E no chão coloquei uma toalha de pic-nic, com almofada felpuda que as nossas menininhas aqui adoraram!

Foto: Hugo Sasdelli

Na outra mesinha lateral, em madeira, fiz uma composição de cabacinha com galhos secos e porta velas cobre. E na mesa da varanda, montagem com orquídeas e musgo em peça transparente e cerâmicas do Máximo Soalheiro.

Foto: Hugo Sasdelli

 Para a Cozinha:

Foto: Hugo Sasdelli

Preto, mostarda, marrom, madeira e cobre novamente geraram a nossa paleta de cores. Utilizei no moodboard.

Foto: Hugo Sasdelli

Pratos Cerâmicos Pretos – Storehouse | Xícaras de Cerâmica – Máximo Soalheiro | Pássaros de Porcelana – Tok Stok | Vasinhos de Barro – Mercado Central | Porta Velas – Cris Home | Jogo Americano – Coven Home | Pano de Prato – Zara Home | Talheres em Cobre comprados em viagem.

Um café da manhã, bom para se enrolar em uma mantinha, com cortina fechada, no balcão da cozinha, foi assim a ideia para fazer essa montagem.

Despojada, informal e bem misturada. Vale de tudo! Galhos secos na xícara, frutas sobre as folhas secas, canecas divertidas com louças provençais. Encontrando a harmonia entre os objetos o resultado pode ser algo que te surpreenda, e nessa composição em específico foi a que ter feito o moodboard mais me ajudou! Reuna os objetos antes de montá-los, se algo estiver destoando vá substituindo aos poucos até chegar em um resultado bem bonito.

Foto: Hugo Sasdelli

Até mesmo as frutas (veja foto da direita) que você irá comer dispostas de maneira diferente, decoram a sua mesa de outono do café.

Foto: Hugo Sasdelli

Os galhos secos dispostos na xícara e sobre o jogo americano, feijão branco espalhado pelo balcão, a latinha de chá, tudo vira decoração. Talheres apoiados sobre folhas, e sim, velinha acesa de dia, para trazer o clima de aconchego para a mesa.

Me conta agora um pouco de você! Você gosta de mudar a casa?

Espero que este post ajude a te inspirar e que com pequenas coisas você transforme a sua casa para o Outono. Na semana que vem mostro como ficou o quarto e o escritório. 

Se fizer aí na sua casa, me marca nas fotos, hein? E se ficou alguma dúvida, manda aqui que a gente responde. O mais importante disso tudo é que você se sinta feliz no aconchego do seu lar. Ressignifique objetos, você vai descobrir um potencial enorme dentro do seu próprio armário, mas este é um assunto que volto depois para te contar um pouco mais.

Até!!!

Hugo Sasdelli

1 Comentário

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Hugo Sasdelli

BH Dicas

CONECTE-SE

Verdemar