Luminárias artesanais e sustentáveis em Belo Horizonte

O assunto é super atual: sustentabilidade. O termo é usado para definir nossas atividades que não comprometem o futuro das próximas gerações. Hoje em dia, somos incentivados todo o tempo. São as pequenas atitudes que podem garantir um desenvolvimento sustentável. Cada um fazendo a sua parte, vale muito.

Quando eu vejo projetos como esse, da EcoLamps, preciso compartilhar aqui. A produção dos objetos de iluminação e decoração são criativos, artesanais e aproveita materiais do nosso cotidiano, muitas vezes descartados ou sem utilidade. São 4 linhas de produtos.

O meu preferido: RockLampstem temática do ROCK. A criação dessa linha de luminárias, remetem ao rock clássico utilizando discos de vinil, cobre e madeira. Eu recebi uma dessas aqui em casa e estou encantada. Olha só que linda:

Foto: bhdicas

As luminárias da linha BugsLamp surgiram a partir do interesse do criador da EcoLamps, Ricardo Machado, por veículos antigos. Com peças de carros e motos antigas ou materiais que remetem a esses veículos, a linha tem como foco principal os clássicos da Volkwagens como o Fusca e a Kombi. Também amei!

Foto: EcoLamps

A linha Glass`s`Art transforma garrafas de vidro em luminárias e objetos de decoração. As garrafas são cortadas de várias maneiras e recebem acabamento e pintura a mão. Com a aplicação de outros materiais como a madeira e o cobre.  

Foto: EcoLamps

E com inspiração na própria natureza, a linha ArtWood utiliza madeira de demolição, galhos secos e luz para criação de peças rústicas de decoração. As madeiras utilizadas são encontradas já secas e retorcidas na natureza, sem impacto qualquer ao meio ambiente. As madeiras recebem tratamento adequado protegendo a peça da ação do tempo.

Foto: EcoLamps

As luminárias já vem com a luz de led, ok? Os preços são ótimos. Se você está montando casa, ou procurando alguma coisa diferente, criativa e linda, fica a dica! Eu amei, a minha e já está devidamente posicionada aqui em casa, iluminando.

Onde é: Rua Cuiabá, 706, Prado Belo Horizonte – MG 30110-000. Você encontra também na loja Lumina -Rua Romualdo Lopes Cançado, 142 . Castelo/B | No site ELO | Já participaram de uma feira na Casa Leopoldina, é bom ficar de olho. Quanto custa: a partir de R$60,00. Pra ligar lá: (31) 98472-5979. Pra saber mais: #cliqueaqui .

2 Comentários

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Hugo Sasdelli

BH Dicas

CONECTE-SE

Verdemar