Mamma Mia – Lá vamos nós de novo!

E aí? Procurando um filme bom pra ver?

Bora cantar and dançar dentro do cinema? Essa semana fui assistir “Mamma Mia” com o Luiz Cabral – famoso colaborador por aqui no BH Dicas, com seu “Luiz, Câmera, Ação” e amei. Mas… é bom dizer que eu detesto musical. O dia que vi “A Bela e a Fera” foi assim, uma tortura. E eu também não vi o primeiro Mamma Mia, rs. Ou seja, tinha tudo para ser uma experiência não muito boa, né? E foi exatamente o contrário. Amei.

Resuminho do Luiz: 

A história do diretor e roteirista Ol Parker, em que todo o elenco do primeiro filme retorna (com a adição do veterano Andy Garcia no casting), começa um ano após a morte de Donna (Meryl Streep). Sua filha Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a reinaugurar o hotel da mãe, agora totalmente reformado, naquela bela e paradisíaca ilha grega, e está toda orgulhosa disso. Para tanto, Sophie convida seus três “pais”, Harry (Colin Firth), Sam (Pierce Brosnan) e Bill (Stellan Skarsgard), e as eternas amigas da mãe, Rosie (Julie Walters) e Tanya (Christine Baranski), ao mesmo tempo em que precisa lidar com a distância do marido Sky (Dominic Cooper) – que está fazendo um curso de hotelaria em Nova York – e com a chegada de Ruby (Cher), sua avó. O reencontro serve para desenterrar memórias sobre a juventude de Donna (Lily James), no fim dos anos 70, quando ela resolve se estabelecer na Grécia.

 

Fiquei encantada com tudo. A cenas, a energia, a história. Tem muita música? Eu até esperava mais. Achei que as músicas não cansam nossa cabeça, sabe? A maioria são conhecidas, do Abba, e todas fazem sentido ali na história. Inclusive, fiquei pensando.. um dos pontos de partida deve ter sido esse. Porque é tudo muito bem amarradinho.

Como eu disse, não vi o primeiro, mas é claro que o Luiz, um apaixonado por cinema que é, viu, reviu e recomenda. Parece que muitas perguntas que ficaram soltas no ar no 1, foram respondidas nessa sequencia. Fiquei tão curiosa, que vou assistir o primeiro mesmo já tendo visto o segundo. Tá na netflix. Eu já passei por ele várias vezes pensando, será? Agora vai.

Um elenco de famosos e uma novidade bem talentosa: Lily James. Luiz estava me contando que ela é a nova queridinha de Hollywood e realmente a gente fica encantada com sua voz linda e a boa interpretação. Quem também está lá que eu adoro é Amanda Seyfried, de “Cartas para Julieta”. 

É um filme leve, gostoso de ver, com paisagens lindas, bons atores e que sinceramente, dá muita vontade de ter participado das gravações. Fica claro que foi uma superprodução deliciosa. Farra, mesmo. E a música? Gente, desde terça-feira eu não paro de cantar “Mamma Mia”. Viciei todo mundo aqui.

Segue o trailer para você também fazer parte desse time de pessoas que ficam com músicas chicletes na mente.

O Filme está nos cinemas de Belo Horizonte. Estreou na quinta-feira e é um ótimo programa para você fazer em família no fim de semana! Depois volta aqui para contar pra gente o que você achou.

Até!

Virgínia Sasdelli

Sem Comentários ainda

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE