MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal

O MMGerdau – Museu das Minas e do Mental, pretende destacar a marcante relação da história e das expressões culturais do Estado de Minas Gerais com a riqueza de suas minas e recursos naturais, faz parte do Circuito Liberdade e é imperdível. Fica em ótima localização, logo ali na Praça da Liberdade, é muito bem cuidado, interativo, a gente aprende um tantoooo de coisa legal com a visita e ainda tem um café que é mineirice pura. Fui conhecer não só o café novo e o museu, com um tanto de gente bacana!

O museu é tecnológico – tudo em bom funcionamento, é interativo, o que faz com que a gente fique mais interessado nas informações, além de ser um estímulo e tanto para as crianças, tem ar condicionado, não sei se isso é relevante para alguém, mas pra mim é, rs. Beagá tem época que faz um calor danado e não sei o que seria de qualquer passeio sem ar condicionado e por fim e não menos importante, a Fernanda Takai faz a narração do poema “Romanceiro da Inconfidência”de Cecília Meireles. E eu sou fã. Tirei um tanto de foto pra ilustrar bem, que estão ao final deste post.

Aeropress
Aeropress

O café tem como um dos comandantes o Felipe Brazza, da Liga dos Baristas e do Café das Amoras, ou seja, pessoa entendida de café que proporciona várias experiências deliciosas para quem aprecia a bebida. Eu não entendo muito sobre produção, processo e desenvolvimento de cafés, mas entendo de beber, rs. E experimentei o Aeropress, feito pelo próprio, que indico muito para quem gosta de café “encorpado”, ele é extraído por pressão de ar, é rico em óleos essenciais e é servido numa taça de conhaque maaara. Achei chic. Mas se não é o seu caso, tem de tudo quanto tipo. Não se preocupe.

Tem opções para lanches, sanduíches, massas e pratos no cardápio, com novidade saindo. Está em processo de teste algumas opções para complementar o menu. Assim vamos poder escolher entre mais delícias ainda. Achei uma ótima opção para reuniões, encontros, uma pausa para aquele dia agitado, e até um happy-hour no dia que fica até mais tarde. O Museu promove atividades culturais e educativas, por isso, fique sempre atento na programação. Nas férias bombou: #cliqueaqui .

E as coisinhas lindas que vendem lá? Quem for conhecer vai entender o que significa a expressão mineirice pura. Porque é. A De.Lá coloco seus produtos a venda, e estamos falando de doces, compotas, geleias, queijos e tudo produzido por pequenos produtores de Minas. As meninas do Chão que eu piso, também estão presente, com as cadernetas lindas e no cardápio – repare por favor! Futurarte, Fred, Joana Joaninha todos com produtos artesanais lindos, achei também a Tão & Coisa com as famosas canecas de Minas. Gente, essas canecas são um sucesso e é uma ótima lembrancinha para levar pra casa. Eu queria uma de cada.

Além disso tudo, as quintas-feiras o museu fica aberto até mais tarde com programação variada, que inclui palestras, bate-papo, oficinas, entre outras atividades, como por exemplo, toda última quinta do mês oferece música ao vivo. É o ensaio aberto, projeto de parcerias com músicos de Belo Horizonte e região metropolitana para ocupação artística do Café do MM Gerdau. Ahhh e as inscrições estão abertas. Então se você domina a arte e está procurando um lugar interessante para se apresentar, até dia 04/03/2016 dá para fazer a inscrição : #cliqueaqui .

Onde é: Museu das Minas e do Mental – MM GERDAU – Praça da Liberdade. Quando ir: ter a dom de 12:00 as 18:00 hrs / qui de 12:00 as 22:00 hrs. / toda última terça do mês de 12:00 as 17:00 hrs. / Você pode agendar visitas com grupos, entre em contato pelo telefone. Quanto custa: Gratuito . Pra saber mais: #cliqueaqui . Tem Wi-fi disponível. Para achar vaga é difícil. Tente pelas ruas paralelas. Pra ligar lá: (031) 3516-7200

[metaslider id=8227]

Crédito das Fotos: bhdicas

1 Comentário

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE