Sugestões para você aproveitar o natal em BH

Ei!

Tudo bem aí? Eu sou a Virgínia, e você está no Blog BH Dicas. Por aqui, divido as minhas experiências em BH e também sugestões de como você pode aproveitar ainda mais essa cidade maravilhosa o ano inteiro e claro, também no natal! Se você ainda não montou sua árvore, veja que o marido deu dicas aqui.

Lourdes Brilha: inauguração dia 30 de novembro 2018 (mas você já vê algumas árvores iluminadas pelo bairro).

A novidade desse ano em Belo Horizonte chama Lourdes Brilha. Um projeto social que movimentou os moradores e empreendedores do bairro, que se uniram em prol de fazer o bem. Claro que eu (BH DICAS fica em Lourdes) também aderi. Amei o projeto! São 240 árvores iluminadas espalhadas pelo bairro, pontos de arrecadação de doações, eventos natalinos com renda revertida para associações e também oportunidades especiais nas lojas / restaurantes participantes que oferecem vendas solidárias. O projeto tem apoiadores, mas está sendo feito com a ajuda de todos os empreendedores e com trabalho voluntário de muita gente. Imagina se todos os bairros da cidade se inspirasse e organizassem o mesmo movimento. <3 Lindo de se ver!

Praça da Liberdade: primeira quinzena de dezembro | 10.12 previsão

Ao que tudo indica nossa tradicional decoração da Praça da Liberdade será inspirada em músicas mineiras. Meu coraçãozinho não guenta!!!! Eu estou na expectativa da abertura da Praça que está em reforma já tem um tempão. Tô suuuuper curiosa para saber como vai ficar e claro, para passear lá no natal. Depois desce para Lourdes que é do lado, hein?

Foto: BH Dicas – Arvore HUGO SASDELLI

Presépio do Pipiripau: apresentações quarta a sexta-feira: 11:00 e 16:00 / sábados e domingos: 11:00, 12:00, 15:00 e 17:00. R$10,00

Outro lugar super tradicional aqui em Belo Horizonte e que oferece programação especial no natal, é esse presépio. Ele passou por uma reforma recentemente e guarda a história de um trabalho feito ao longo do século XX. São 45 cenas que contam a história de Jesus Cristo, tudo mini e independente da sua crença é um programa muito interessante.

Shoppings: programação está acontecendo já

Todos os shoppings oferecem alguma programação legal, principalmente para as crianças. Pista de patinação, natal da Pepa, homenagem ao Mickey, Frozen, patrulha canina, decoração candy – fábrica de doces, fábrica de brinquedos e a que mais me chamou a atenção é no Minas Shopping, uma arvore gigante, que roda com você dentro de uma bolinha de natal. Massa né? No BH Shopping tem uma arvore no estacionamento que parece deslumbrante!

Caravana Coca Cola 2018: 12 de dezembro 2018

Eu amo. Todo ano vou pra rua esperar o caminhão da coca-cola aparecer! Em 2018, será 1 dia apenas. Já marca a data 12 de dezembro! Aniversário da cidade!!! Olha o mapa ai. Ele sai da Av. Miguel Perrela 987 no Castelo as 19:00 e chega na Praça Raul Soares as 21:00. Para ver detalhes entre no site aqui.

Secreto.

Skank faz um show no dia 22 de dezembro. É aquele dos 3 primeiros discos. Já fui e é PERFEITO. Se você gosta da banda, não perde. O evento acontecerá no Marô, que fica no Olhos D’ água. O ingresso está a R$180,00 mas você levando 1 kg de alimento paga meia. Veja aqui.

Tá sabendo de alguma coisa legal? Conta aqui nos comentários!!!

Feliz Natal!! HO HO HO

Virgínia Sasdelli

4 Comentários
  1. Vi,
    No Minas shopping tá super legal a parada também, eles fizeram uma parada que anda pelo shopping (tipo parada da Disney, mas em bem menor proporção). Bem legal, tem os horários direitinho, se não engano é quinta, sexta, sábado e domingo. Quinta e sexta só um horário e sábado e domingo são 2 horários. Meu filho amou.

    1. Ei Lídia! Que legal! Obrigada por contribuir! Fiquei sabendo também que no BH Shopping tem uma árvore gigaaaante no estacionamento. Tô doida pra ver ❤️

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE