Qual o verdadeiro sentido do Natal para você?

E não tô falando da resposta automática: religiosa. Nem daquela clássica “data para movimentar o comércio“.

Ei, gente, tudo bem?

Ontem estava conversando nos stories do BH Dicas, sobre Natal e recebi mensagens de todo tipo. Fiquei refletindo, que o sentido do natal é muito particular. Quais são as suas lembranças, quando escuta a palavra natal???

Eu acredito que para cada um de nós o natal significa uma coisa diferente. Tem a ver com as lembranças de quando erámos crianças. De como nossos pais passaram por esse período, e vivenciam a data. Aqui em casa, por exemplo, para mim é de um jeito e para o Hugo de outro.

Foto: Arvore montada por Hugo Sasdelli em casa

A primeira lembrança que eu tenho de criança, é de pequenininha, ficar lutando contra o sono na sala, esperando o papai noel chegar. Mamãe falava que era só depois da meia noite que ele passava, e que comeria um pedaço de panetone. Eu nunca dava conta de esperar, e quando acordava, pronto. Faltava um pedaço do panetone. E eu não tinha dado um abraço nele.

Para o Hugo, significa boas lembranças em família. Todos sempre gostaram, e esse momento é aquele que tradicionalmente se reúnem, para a montagem da árvore. Juntos. Vão montando, conversando e assim, fortalecem os laços. Não é a toa que ele é apaixonado pelo natal.

O que importa aqui, não são os enfeites, o tipo de árvore, a data em que montamos a decoração e nem os presentes. O que fica mesmo, são os momentos. São as lembranças que construímos e vamos levar para a vida. E por aqui, vamos assim construindo nossas histórias natalinas, com muito amor.

O que faz sentido para você? Me conta???

Sem Comentários ainda

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE