Muitas sugestões do que fazer nesse fim de semana em casa

Vai pro quarto, pra sala, pro banheiro, pro jardim? Vai pra onde nesse fim de semana em Belo Horizonte, dentro de casa? Hahahahaha, Rindo de nervoso, mas separando dicas do que você pode fazer em casa.

Na sala você pode aproveitar pra assistir alguma live interessante, transmitindo pela TV ou celular:

Sexta-feira tem Pato Fu no Instagram do Cultura Livre às 17:00 horas e Marcelo D2 às 20:00 no Youtube. Às 19:30, o cantor Daniel Ribeiro do bloco de Carnaval Fala Comigo vai fazer uma live em seu canal do Youtube e arrecadar dinheiro para o Sindicato dos Músicos de Belo Horizonte.

No sábado, tem Arraía do Bel Marques às 12:00 horas, Zé Neto e Cristiano às 18:00,  Jota Quest às 20:00, Villamix Em Casa às 20:00, e Fernando e Sorocaba às 21:00.

Domingo tem Thaeme e Thiago às 16:00 horas, Mumuzinho, às 18:00, Villa Mix Modão às 20:00 e Pearl Jam às 23:00.

Ou você pode acompanhar a temporada “Éramos Um Bando” do Grupo Galpão, que vai ser transmitida de quinta a domingo no Youtube, Instagram e Facebook da Fundação Municipal de Cultura.

Na sua área externa, na varanda, ou naquela poltrona perto da janela, você pode aproveitar um clima mais relaxante, que no canal do Youtube da Academina Mineira de Letras tem leitura poética de poemas de autoria de Yeda Prates Bernis, disponível a partir do dia 04, quinta. Pode também aproveitar e assistir ao documentário que conta sobre a vida e obra do artista mineiro Cláudio Cupertino.

Foto: sofá de casa

Na cozinha, você pode testar alguma das receitas que o chef Leonardo Paixão está compartilhando no seu Instagram. Se não quiser arriscar de virar um “Chef da Quarentena”, vai só um pão na chapa mesmo, tem receita aqui no blog!

No seu escritório ou ateliê, você pode aproveitar os diversos conteúdos disponibilizados pelo Memorial Minas Gerais Vale: tem curso de bordado, oficina de caleidoscópios, tutorial de como fazer máscaras e até aula de forró! Muito mais coisa legal pra aprender.

Vai aproveitar o fim de semana pra fazer aquela arrumação no quarto? Tem tutorial da Ana Tomich ensinando como limpar suas joias. E aproveita o que tiver separado para doação, que tem muita campanha de solidariedade rolando por BH! Nesse post listei algumas pra você conhecer e ajudar, se puder.

Ou você pode só dar aquela deitada boa na cama e aproveitar o Festival Internacional de Quadrinhos de BH, que dessa vez será todo online. Vão ser diversos conteúdos disponíveis de 5 de junho a 3 de julho.

Mas se a saudade de sair lá fora é muita, você pode matar um pouquinho vendo os painéis de arte urbana de BH, acessando naovisite.art pelo seu celular.

E aí, já decidiu?

Sem Comentários ainda

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE