O que fazer no feriado 07 de setembro e fim de semana em BH?

Ei!

Feriadinho a gente ama, né? Eu tô bem precisando, porque com esse tempo seco, acabei pegando uma gripe que já dura 7 dias. Nossa senhora. Misericórdia. Como eu faço aqui toda semana, seleciono dentre muitas opções de eventos na cidade, os que conheço, gosto e confio para indicar.

Me conta o que você gosta de fazer. Assim posso procurar conhecer mais programações legais para você fazer. <3

Pra começar, anota essa: de 06 a 09 de setembro rola o MÚSICA MUNDO. Importante plataforma de encontros da música brasileira com o mundo, já está na quarta edição. A feira acontece em vários lugares e você vai poder participar de workshops, debates, rodada de negócios e claro, shows. #cliqueaqui para a programação.

No feriado, dia 07 de setembro, tem show dos Tribalistas, na Esplanada do Mineirão. Me lembro de quando eles começaram (pra mim pelo menos), há 15 anos atrás. Eu estava em férias em Iriri, e Tribalistas foi a trilha sonora dessa viagem. O ingresso custa a partir de R$150,00. #cliqueaqui .

Foto: BH Dicas

Na sexta-feira, dia 07 de setembro, também tem o SAMBA DA INDEPENDÊNCIA. Cerveja Wals, gastronomia que inclui a galinhada do Quintal da Jabu e música boa. Entre as atrações, Toninho Geraes e Aline Calixto. É Gratuito, na Av. Brasil, 41. De 12:00 as 22:00 e você precisa retirar seu ingresso e levar 1 kg de alimento não perecível. E de 14:00 as 00:00 tem PRAIA DA ESTAÇÃO, na Praça da Estação. Um movimento que acontece desde 2010 de reocupação de espaços públicos, muito importante para a cidade. Vá de trajes de banho, cabeça e coração leves e recolha seu lixinho.

Sábado, dia 08 de setembro, tem Festival Nostra Itália no Quintal do Chalé, de 14:00 as 00:00. O ingresso custa R$5,00 e o festival oferece opções de massas, vinhos e carpaccio. 68 Pizzeria e Alessa estão entre os confirmados.

No sábado, dia 08 tem feira Experimente, no Jardim Canadá. Tem muito tempo que não vou, por tanto não sei como anda de estrutura. Para quem ama cerveja artesanal a variedade é imensa. Gastronomia com a presença de bons restaurantes, feira de produtores e música boa. Para entrar é 1 kg de alimento não perecível. De 11 as 18h. Praça dos 4 elementos no Jardim Canadá.

Domingo de Jazz? Sim! Na Savassi vai rolar o BUENA VISTA JAZZ AND BLUES. Além de muita música boa, o evento oferece cervejas artesanais, foodtrucks, vinhos, cachaças, artesanato – esquina da arte, petfriendly e espaço kids. É na Praça da Savassi, de 9:00 as 15:00 hrs, Gratuito, sem precisar retirar ingresso.

Semana passada fui conferir as exposições que estão no CCBB. Jean Michel Basquiat e Um recorte do Museu do Futebol de SP que está rodando algumas cidades do Brasil. Contei mais detalhes aqui nesse post. Está imperdível.

Seja como for, e onde você escolha ir. Sinta essa cidade e toda a beleza que temos aqui.

Virgínia Sasdelli

2 Comentários

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE