Gosto de trabalhar com quem enxerga o valor, muito além das curtidas

Ei!

Tudo bem? Essa semana está sendo toda dedicada a história do BH Dicas. Nesses 4 anos, passei por diversas situações e acho importante te contar tudo que o BH Dicas não faz e não é.

Não sou jornalista. Admiro a profissão demais, mas nunca tive essa pretensão e nem vontade. Sou psicóloga por formação, curiosa, pesquisadora e tenho vontade de aprender e compartilhar. Veja como um acidente de carro mudou a minha vida. #cliqueaqui .

O BH Dicas não é um portal.

Não é uma revista digital e eu, não tenho uma redação.

Foto: Giuliano Cretoiu da Essência Branding | Make e Hair: Clarisse Padilha

Uso de todos esses recursos como fonte de pesquisa. E adoro. Inclusive, tenho o prazer de fazer parte da comunidade ‘Blogs do Portal Uai, do Estado de Minas. Um Portal que admiro e considero fonte de informação confiável pra todos os mineiros.

O BH Dicas é o meu trabalho.

Não sou menina rica que fica flanando por Belo Horizonte sem nada pra fazer.. Não fico  reproduzindo conteúdos aleatórios que chegam no meu e-mail. Eu acho legal receber sugestões de pautas, mas meu trabalho é produzir o conteúdo, não REPRODUZIR. Acho que os ‘recebidos’ estão num rumo muito ruim. Já passei tempo divulgando tudo que recebia, mas vi que esse não é o meu caminho. Tenho muita responsabilidade com quem assiste e não dá para colocar tudo que chega sem critério nenhum.

Eu não fico me oferecendo para trocar post por prato de comida e acho que glamorizar os convites, é uma ilusão. Claro que a gente quer pertencer, sou muito grata por todas as oportunidades e a cada convite que chega aqui pra mim… mas é preciso ter cuidado.

Quando vou a algum lugar e não gosto, por qualquer que seja o motivo, prefiro não falar nada. Sempre foi assim. Não faço proposta de trabalho para o lugar, nem divulgo no BH Dicas. Não estou aqui para depreciar ninguéme também não sou crítica gastronômica. Não foi bom? Não é minha dica.

Eu não combino de trocar indicações de perfis, likes, não sigo de volta, não compro seguidores, nem curtidas… e não falo de lugares que eu não conheço, gosto e confio. Por dinheiro nenhum.

“Rola um post?”… “Quanto custa?”… “Manda o Mídia Kit”…

Lembra que falei sobre o BH Dicas ser meu tesouro? Eu tenho muito cuidado com tudo que coloco aqui. É claro que posso errar, mas é querendo levar para você, o melhor. Para quem não conhece, MIDIA KIT é tipo um portfólio, sabe? Um documento que fazemos contando nosso trabalho, colocamos os números e quanto custa um publipost. Já tive um e nunca fiquei confortável com ele.

Por isso, eu não mando o mídia kit. Não é que eu não precise de dinheiro, mas fui entendendo que cada pessoa, empresa ou marca que me procura, é única, especial e meu trabalho não tem só esse valor monetário. Gosto de entender a demanda, o que esperam do BH DICAS, e avaliar se posso mesmo ajudar.

Gosto de trabalhar com quem enxerga o valor, muito além das curtidas. 

Mas disso, a gente fala amanhã.

…continua

Virgínia Sasdelli

4 Comentários
  1. Desculpe o comentário machista, mas além de tudo de bom que há no Bhdicas, e de toda a sua competência para viabilizá-lo, você ainda é muito bonita e charmosa (com todo respeito é claro, pois sei que é casada.). Isso se a for você na foto, é claro…..kkkkkkk

  2. Puxa, que texto fantástico. Abri “por acaso” (estava procurando outra coisa) e vi que é a minha cara. Eu poderia assiná-lo sem dúvida, pois penso exatamente como vc.
    Tenho um blog, estou prestes a colocar um site no ar, e durante muito tempo fiquei tentando me localizar no universo dos blogueiros, dos influencers, ou seja lá o que for… Até que consegui entender as coisas tal como vc expôs — e encontrar o meu lugar. Fico feliz por me sentir acompanhada, e sei que tem mais gente nesse barco, graças a Deus.
    Prazer em conhecê-la. E grata, muito grata por essas palavras. Vou imprimi-las e colocar no meu escritório, como referência. É sério.
    Um gde beijo!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE