Os Croods

Ei gente!!!

Sugestão de hoje: Animação. Quem aí curte??? Luiz Cabral, deu a dica do filme “Os Croods” , disponível no Now. Corri pra alugar e te contar o que achei. Antes disso, aquele resuminho que só o Luiz sabe fazer:

"Em “Os Croods”, o medo de Grug, o pai ogro de uma família das cavernas, garante a sobrevivência a todos naqueles tempos nada fáceis e pré-históricos. Só que a filha mais velha, Eep, com ares de rebeldia, quer conhecer o novo, buscar o mundo além da caverna, para, assim, deixar de sobreviver e começar a viver. Tudo começa a mudar quando ela conhece o rapazinho aventureiro Guy, que lhe apresenta a realidade cheia de mudanças e a iminente chegada do “fim do mundo”. Se os baixinhos já podem tirar algo proveitoso dessa luta pelo medo do que é novo, os altinhos também deliram com um roteiro com grandes sacadas familiares, como a relação do casal, os reflexos disso na criação dos filhos e, ainda, a popular raiva da sogra."

 

Eu gosto de animação, mas preciso estar com paciência pra ver…Up – Altas Aventuras“, por exemplo é um dos meus filmes preferidos da vida. E “Sherek“? Vejo, revejo e já até decorei algumas falas. Mas não são todos que fico apaixonada.

O filme “Os Croods”, me surpreendeu. No começo não achei tão legal, mas depois… é bem divertido. Muito bem feito e com roteiro interessante. Inclusive achei uma excelente indicação para o momento – Dia dos Pais. Afinal de contas a história fala muito dessa relação pai-filha. A adolescente, querendo descobrir o mundo além da caverna e o pai, com receio e instinto protetor, pensando em manter a família em segurança.

Pra mim, o que ficou do filme foi a importância da curiosidade na vida de qualquer um. Incentivar isso muda o mundo. Quanto mais as pessoas são interessadas no desconhecido e buscam aprender e descobrir, melhor. Se Eap não tivesse feito o que fez, pela sua insatisfação de permanecer no mesmo lugar, jamais teria conhecido aquele ‘ mundo colorido’.

Para o Luiz, o que marcou e emocionou foi “a importância dada à necessidade de dizer, pra ontem mesmo, que amamos alguém. Por mais escura que seja uma caverna ou por mais difícil que seja se alimentar entre animais ferozes, lutando pela  sobrevivência, é um  dever interior demonstrar o que se passa no coração, valorizar até aquele mais antigo, esquecido e pré-histórico sentimento que está ali escondido.”

.Conta pra gente se você já viu esse filme e o que achou?

Eu aluguei no now, por R$6,90. Mas se você tem smart tv, pode assistir também pelo youtube, por R$3,90. #cliqueaqui

Sem Comentários ainda

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE