Sugestões para você aproveitar a páscoa em Belo Horizonte

Ei,

Tudo bem aí? Eu adoro essa época de páscoa. Gosto porque é um momento feliz, que reunimos a família, comemos bacalhau e chocolate na mesa repleta de gente amada e alegria. Os religiosos comemoram e as crianças se divertem com a caça aos ovos e me lembro de quando ganhei um coelhinho de verdade e mamãe disse que ele fugiu, logo depois da páscoa. Hoje em dia acho que ninguém faz isso mais com as crianças, né? hahahaha

Eu e meu marido, adoramos decoração temática. Ele é arquiteto, então a criatividade rola solta. Esses coelhinhos trouxemos agora das férias de NYC e estamos completamente apaixonados. Aqui em Belo Horizonte vimos semelhantes na Verde que te Quero Verde e em algumas lojas de departamento. Coloque sua criatividade para funcionar e decore sua mesa para o almoço! Dá prazer, sabe?

Foto: BH Dicas em casa

Então minha primeira sugestão é: decore sua mesa para receber amigos, familiares, e aproveitar a data. Isso vai dar um grau a mais para sua recepção.

Escolha um bacalhau para chamar de seu.

Eu adoro e muita gente aguarda esse momento ansiosamente para degustar uma boa bacalhoada. É difícil escolher uma, já que Belo Horizonte tem várias casas portuguesas de qualidade. Algumas que adoro: Taberna Baltazar, Restaurante do Porto, Caravela, Verde Gaio (fechou no Distrital e ..)

Foto: Arroz de Bacalhau do Cozinhe pra Ela

Vai cozinhar? O querido André Barreto, o Cozinhe pra ela, contou aqui no BH Dicas como faz um arroz de bacalhau para coelhinho [nem gente hehe] nenhum colocar defeito. Veja a receita aqui.

Páscoa está diretamente relacionada com os ovos de chocolate, certo? A Fany Bombons arrasa nos chocolates artesanais. Uma chocolateria tradicional aqui em Belo Horizonte e onde encontramos uma torta de chocolate muito boa. A melhor que eu já comi até o presente momento.

Foto: ovo de torta de cocolate trufada

Esse é o ovo da torta. É claro que lá tem mais opções, mas isso aí é um pedaço do paraíso na terra. Veja o post completo aqui.

Inhotim. O Instituto está com uma programação variada para a Semana Santa, aliando arte, cultura e educação ambiental. O Jardim Botânico e Museu de arte contemporânea a céu aberto vai funcionar nos dias 19, 20 e 21 de abril (sexta a domingo), das 9:30 às 17:30. Além de ser um passeio ótimo, você pode fazer uma visita panorâmica. Ela explora várias possibilidades de percurso pelo Museu e Jardim Botânico, proporcionando conhecimento sobre a história do Instituto e inspiração para os visitantes seguirem seu próprio roteiro ao final do passeio. A visita acontece em dois horários, às 11:00 e às 14:00, com saída da recepção. As vagas são limitadas. Veja aqui mais.

Foto: Hugo Sasdelli e Virgínia

Para quem está procurando programação religiosa, celebração de semana santa, como orquestra, coral, teatros, dá uma olhada aqui no site da arquidiocese.

Espero que você aproveite seu feriado com quem é importante da sua vida. Eu vou querer descansar um pouquinho, assistir séries, terminar um livro e curtir Hugo, Fadah e Frida <3

Se tiver alguma sugestão, conta pra gente aqui.

E Boa Páscoa pra você!

Sem Comentários ainda

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE