Praça da Liberdade

Lugar #TEMQUEIR da cidade: Praça da Liberdade

praça da liberdade bh dicas

Programa tranquilo e maravilhoso na cidade. Complexo paisagístico e arquitetônico de Belo Horizonte, foi construída entre 1895 -1897 no ponto considerado o mais alto da época. A praça foi feita para abrigar a sede do poder mineiro, os prédios do Palácio do Governo e das primeiras Secretarias de Estado. Hoje em dia, instalado nos prédios públicos do entorno da Praça, o Circuito Cultural Praça da Liberdade, um dos maiores complexos do gênero do país, e formado por dez espaços culturais que integram arte, cultura popular, conhecimento e entretenimento.

É linda, arborizada, com banquinhos espalhados para a gente sentar, respirar e contemplar o entorno. No natal fica mais linda ainda, e da fila de carros para ver. Eu SEMPRE vou. Quando era criança ia com a família e hoje eu e meu marido batemos ponto lá.

Dica: paciência no natal. Fica cheio, tem trânsito, mas vale a pena.

Tem espaço de caminhada, é palco de muitos eventos e de protesto também. Para quem não sabe, foi lá que a nossa Feira Hippie começou.

Onde é: a praça é o ponto de encontro de avenidas importantes da cidade – Brasil, Cristóvão Colombo, João Pinheiro e Bias Fortes.

Crédito da Foto: Google

2 Comentários

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE