Prato da Boa Lembrança no Restaurante Xapuri – 2017

O Restaurante Xapuri é um clássico mineiro. Quando qualquer ser humano do planeta está com vontade de comer comida mineira, lá é uma excelente opção. Qualidade, tradição e quantidade. Sim, porque se tem uma coisa que também é característica de Minas, é a fartura. 

Semana passada teve lançamento do 16º Prato da Boa Lembrança do restaurante. Para quem não conhece, a proposta da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança é representar um grupo de restaurantes que prima pela excelência e qualidade nos serviços, promovendo e divulgando a diversidade do setor através das peculiaridades regionais. O prato é feito em louça de alta qualidade e é pintado a mão. O desenho é o mesmo, mas como é feito um a um, apresentam algumas diferenças. Eu adoro. Tem gente que faz coleção!

Chef Flávio Trombino

O Chef Flávio Trombino apresentou o “Pato Pablito“. Inspirado no amigo e Chef de Juiz de Fora – Pablo Oazen. O prato é muito farto, gostoso e típico do interior de Minas. Estamos falando de: Macarrão Mara Bianco nº 5 com ragu de pato + Coxa e contra coxa + tutu de feijão. 

Sabe quando a gente come alguma coisa que lembra imediatamente a infância? Pois é. Foi assim que senti quando experimentei. Macarrão com feijão gente, é conforto. Confesso que um prato pra mim foi muito. Quem for, vá com fome ou divide com alguém. E não deixe de provar essas maravilhas também:

tábua com queijo canastra, compota de casca de jabuticaba e favo de mel.

Das minhas entradinhas preferidas:

Bolinho de mandioca + Pastel de Angu com carne seca – acompanha geleia de pimenta defumada e com cachaça

Sobremesa classica do Xapuri: “Fogo e Paixão”

duas texturas de goiabada + duas texturas de queijo – flambadas com cachaça Gouveia Brasil infusionada com baunilha

Onde é: Rua Mandacaru, 260 na Pampulha. Quando ir: ter a sab de 12:00 as 23:00 / dom e feriados de 12:00 as 18:00. Quanto custa: o prato é R$72,90 e você leva o Prato da Boa Lembrança pra casa. Não tem estacionamento, mas tem manobrista.

1 Comentário

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE