Profissionais da saúde não gordofóbicos em Belo Horizonte

Esses dias, recebi aqui no blog, a demanda de indicação de um profissional da saúde que não fosse gordofóbico. Uma leitora que passou por um atendimento desrespeitoso, estava com receio de buscar ajuda novamente. Você tem noção do que é isso?

É um desafio encontrar, mas não é impossível. Diante da questão importantíssima, fizemos uma lista colaborativa de profissionais da saúde. Eu e Garotas FDP pedimos para as pessoas que acompanham nossas redes para indicarem os profissionais. Reunimos tudo nesse link: BAIXE O ARQUIVO AQUI e acrescentamos as indicações que já estavam no instagram da Cinderela de Mentira.

Para quem não sabe o que é Gordofobia médica, vou te explicar.

A Gordofobia Médica acontece quando uma pessoa gorda vai ao médico (ou procura ajuda em qualquer outra especialidade que envolva cuidados com a saúde) e esse profissional atribui todo e qualquer sintoma a forma do seu corpo.

É quando uma pessoa gorda (e aqui é bom lembrar que gorda não é palavrão) está precisando de algum atendimento na saúde e ao procurar ajuda, a abordagem é desrespeitosa. 

gordofobia medica
Experiência de uma leitora do BH Dicas

É quando o direito ao acesso à saúde é negado, pelo fato da pessoa que busca atendimento, ter um corpo gordo. Muitos hospitais não oferecem estrutura, por exemplo, para fazer um rx.

É quando o profissional da saúde é desrespeitoso através de comentários sobre o corpo da pessoa gorda.

Alexandra, do canal Alexandrismos, tem um vídeo que ilustra bem:

Quero agradecer todas as contribuições.

BAIXE O ARQUIVO AQUI

Se você puder indicar mais profissionais da saúde não gordofóbicos em BH, coloca aqui nos comentários. E se tiver passado por alguma situação, conta aqui pra alertar outras pessoas.

Um beijo

8 Comentários
  1. Lílian Carrão
    Dermatologia clínica e estética
    Marcação de consulta: 031- 99410-5838
    End: Rua São Paulo, 1966. Sala 301. Lourdes
    Instagram: @draliliancarraorodrigues

  2. Já passei por várias situações gordofóbicas em em um hospital daqui de BH. E essas situações me fizeram criar o hábito de sempre buscar referências dos médicos antes da minha consulta. Foi assim que encontrei profissionais que me fazem ficar a vontade e tranquila antes e durante o atendimento. São eles:

    – Dr.ª Paula guastaferro, ginecologista maravilhosa! Mesmo não atendendo meu plano faço questão de pagar a consulta particuplar. Atende na Savassi.

    – Dr.ª Meirielle Cintya Teixeira Ferreira, endocrinologista que atende promed

    – Dr. Antônio Cláudio de Magalhães Queiroz Gomes – oftalmologista

    – Leônidas do Nascimento Gomes, psiquiatra

  3. Nutricionista em BH – Nayara Roque
    Totalmente diferente de todas as nutris que fui. Vai além do que comer ou não. Não tem aquele monte de restrições e trabalha motivação, emoções que nos fazem comer e tem um atendimento acolhedor. O WhatsApp dela é (31) 99839-6977. E o insta @nutricionista.nayara

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE