Fica a dica: 12 sugestões pro fim de semana em casa

De acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, devemos ficar em casa, para evitar ao máximo aglomerações e impedir, assim, a propagação do Corona Vírus na nossa cidade encantada. Por favor, se puder, não saia de casa. Ontem, nosso Prefeito até decretou o fechamento de parques, shoppings, restaurantes e bares.

A grande maioria dos eventos que aconteceriam na cidade já foram cancelados ou adiados. Mas, ainda que não fossem, não tem clima pra sair de casa de jeito nenhum, né? Separei aqui, então, algumas dicas para você aproveitar, enquanto estiver em casa nesse fim de semana ou até quando for necessário.

Aproveita e vê o post aqui com notícia boa. Em meio ao caos empresas estão fazendo nosso coração ficar um pouco mais quentinho.

1. Colocar suas séries em dia e assistir a bons filmes. Já que não sabemos quanto tempo vai durar, aproveita para começar a assistir Orhan Black. Vai amar. E óhh, aqui no Blog sempre posto dicas, dá uma olhadinha aqui.

orphan black
Foto: Google divulgação

2. Ouvir o  Tanto de Trem, podcast dedicado a Belo Horizonte produzido por mim, pelo Felipe Martins do Made in Beagá e com a participação de Brunno Montolli. Já estamos na segunda temporada, então tem muita coisa boa pra ouvir. Essa semana estamos indicando documentários, que se você ama a cidade que nem a gente, vai chorar de emoção.

3. Fazer aquelas receitas que você sempre quis fazer, mas nunca arranjou um tempinho… Dá uma olhada nessa receita de biscoito de castanha do Pará da minha mãe, que é um sucesso! Delicioso.

Foto: BH Dicas

4. Ler aqueles livros que estão parados na sua estante. Aposto que tem um tanto, né? E se precisar de dicas de leitura, manda uma mensagem lá no Instagram! Nesse post aqui também indico alguns.

5. Fazer uma limpeza na casa, organizar armários e quem sabe até dar uma mudada na decoração. Se precisar de dicas, o marido (Hugo) sempre traz umas ótimas lá no seu perfil profissional no Instagram.

Foto: Sala de casa | Molduras Criar Molduras

6. Montar quebra-cabeças, jogar jogos de tabuleiro, baralho ou até aqueles joguinhos online ou no celular. Lembrando que é bom evitar contato social, então, arruma um que dê pra jogar com a sua família de confinamento. Ou online.

7. Dar aquela organizada nos arquivos do seu computador, celular, nos e-mails e nas redes sociais. Menina, meu telefone está com a memória cheia tem uns 3 meses. Tô com fé que agora vai.

8. Tirar aqueles livros de colorir anti-estresse da gaveta e voltar a praticar suas técnicas (ou só se divertir com isso mesmo).

9. Aprender coisas novas! Na internet você encontra todo tipo de tutorial: para aprender a fazer crochê, tricô, costurar, a customizar roupas, a mexer em algum novo programa, a utilizar as redes sociais para seu negócio, etc. Aproveite esse tempo para aumentar seu conhecimento. E dá uma olhada nos cursos on line que estão sendo disponibilizados gratuitamente.

10. Aproveitar ao máximo quem estiver em isolamento social junto com você, conversar bastante e ser apoio em um momento complicado como esse!

11. Você pode marcar um encontro virtual com seus amigos pelo whatsapp. Parece estranho, mas tenho feito aqui em casa e é ótimo. Cada um pega sua bebidinha, faz um petisco, a gente liga o telefone no Facetime e conversa.

12. No post de ontem, coloquei uma lista de iniciativas que vale a pena enaltecer. E dentre elas, tem festivais de música, com artistas que vão fazer shows diretamente da sala da casa deles. Um bom programa pra sábado a noite, né?

E aí, gostou das dicas? Se tiver mais alguma que não foi citada aqui, comenta aí pra ajudar mais gente a aproveitar esses dias em casa.

Beijo e vai dar tudo certo.

Sem Comentários ainda

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE