Reduza seu lixo optando por produtos sustentáveis

Esses dias estive na Clarisse Padilha e ela me mostrou alguns dos novos produtos de sua marca C.alma Beleza Natural. São cosméticos naturais e veganos, com óleos essenciais e como ela sempre diz: feitos com calma, alma e muito amor, por ela mesma.

Foto: BH Dicas

São vários produtos na linha da Calma, mas um dos que passei a usar e adorei foi o xampu sólido. Além de sustentável, meu cabelo agradeceu. Tem também os séruns sólidos, que são multiuso e evitam da gente ter que comprar aquele tanto de produto. E as makes coringas, que são muito práticas. A gente consegue usar como sombra, blush e batom. Estou viciada real em todas.

Aí então, resolvi pesquisar mais sobre o tema e conheci o O Instituto Lixo Zero Brasil , que se define como um grupo de pessoas movidas pelo sonho de um mundo com lixo zero. Pra mim, parecia algo impossível. Mas se a gente parar pra pensar, podemos começar aos poucos. Acredito que cada um deva dar seu pequeno passo, identificando e tentando resolver o lixo que mais incomoda. Assim a recompensa pessoal vai ser enorme e vamos ficar mais motivadas.

Pra mim, por exemplo, diminuir o consumo de xampus em embalagem plástica e ir substituindo pelos produtos sólidos, que não precisam de embalagens.. as maquiagens que são multi, e usam 1 embalagem apenas.. faz com que eu sinta que estou fazendo já, alguma diferença.

C.alma cosméticos naturais
C.alma – Sérum Sólido

Veja só os 4 R’s que o Instituto criou para pensar em como podemos reduzir nossa produção de lixo:

Os R’s do Conceito Lixo Zero

REPENSAR: Acabar com a ideia que resíduos são sujos. Não descartar no lixo comum ou misturar materiais que poderiam ser reciclados.

REUTILIZAR: Diversos objetos e materiais podem ser utilizados de outra maneira antes de serem encaminhados para a reciclagem. Ex.: usar uma folha de papel dos dois lados.

REDUZIR: Gerar o mínimo possível de lixo. Ao invés de lixeiras, residuários e contentores para acomodar os materiais.

RECICLAR: Aproveitar a matéria prima do resíduo para fabricar o mesmo ou outro tipo de produto, sem encaminhá-lo para aterros.

Já pensou nisso?

Sem Comentários ainda

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE