Roselanche | Casa do Alemão

Vai pra onde nas Férias? Ou Feriado? Ou Fim de Semana?

Sempre que pegamos estrada, damos uma olhadinha no que vamos encontrar pelo caminho. Uma lanchonete limpinha que a gente confie pra parar, um lugar pra almoçar, um banheiro higiênico, enfim… calculamos mais ou menos o horário e programamos as paradas. Quem já saiu de Beagá de carro, em direção ao Rio de Janeiro com certeza passa em frente a Roselanche – na ida e na volta. A Casa do Alemão – só na volta, em Petrópolis e faz parte do #temqueir.  Pra mim são paradas obrigatórias. Já explico.

Crédito da Foto: bhdicas
Crédito da Foto: bhdicas

Roselanche: Sinônimo de alegria, de infância e de memórias. Não é apenas uma lanchonete na estrada para facilitar a nossa vida, apesar de cumprir muito bem essa função. O lugar, guarda histórias. Quantas famílias super animadas não passam por lá fazendo planos, amigos indo viajar juntos e com aquela expectativa da chegada, casais que aproveitam a lanchonete para curtir um descanso e fazer um lanche, ou até mesmo quem está só e escolhe a parada para uma pausa.

As opções de lanches são variadas. Meu preferido é o tradicional pão de queijo. E ele pode vir com linguiça, ok? Tem hora que fico aqui querendo viajar, só pra passar lá e comer essa delícia. Se bem que não precisa mais sentir tanta saudade, já que agora tem congelado para vender. E como fica pertinho de Belo Horizonte, na volta de viagem, da pra comprar e trazer pra casa sem prejuízos ao produto. Mas ainda tem muita coisa boa e famosa por lá. O cigarrete é uma delícia e dos mais falados, assim como o sanduíche de filé. Tem pastéis deliciosos, coxinha de frango com catupiry e muitos salgados. Para quem preferir almoçar/jantar, o restaurante de lá parece ótimo. Tem pratos executivos e self-service com excelentes opções.

O que você também não pode deixar de conferir é a parte de produtos artesanais e as prateleiras recheadas de doces, biscoitinhos, queijos de todo tipo, pães e cachaças – claro! Pra levar, sugiro o rocambole e um doce em compota também, porque ninguém é de ferro, certo? Pode confiar no banheiro, que para o que se propõe tá super ok.

Onde é: Roselanche – BR-040, Km 694 – Barbacena. Quando ir: Todos os dias, de 6:00 às 23:00 hrs. Quanto: em dezembro 2015, o sanduíche de filé R$10,90. Pra ligar lá: (032) 3332-2800. Pra saber mais: #cliqueaqui

Crédito da Foto: bhdicas
Crédito da Foto: bhdicas

Casa do Alemão: subir a serra de Petrópolis também tem pausa obrigatória. A casa do Alemão é tradicional, começou os trabalhos em 1945 na fabricação de biscoitos amanteigados. Comer um sanduíche de linguiça ou um croquete de carne é certeza de alegria. Mas as opções são inúmeras. Tem pratos, petiscos e outras opções mais leves pro lanche. A casa é super charmosa e está sempre cheia. A dica é calcular o tempo pra tentar chegar entre os horários de pico: café-da-manhã, almoço, lanche. Adoro o chocolate quente e os biscoitinhos amanteigados. De doce o Strudel de maçã e o mil folhas são muito bem falados. E se você estiver com seu pet, anime-se! Tem um lugarzinho separado para vocês.

Onde é: Av. Ayrton Senna, 927 – Petrópolis/RJ. Quando ir: seg a qui e sab de 6:45 as 21:20 hrs / sex e véspera de feriado 6:45 as 23:30 hrs / dom de 7:00 as 21:20 hrs. Quanto: em janeiro de 2016, pote grande de biscoitos amanteigados sortidos R$38,00. Pra ligar lá: (024) 2291-4291. Pra saber mais: #cliqueaqui #cliqueaquiproface

Boa viagem!

Sem Comentários ainda

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Hugo Sasdelli

BH Dicas

CONECTE-SE

Verdemar