Santiago no Chile: comida boa e diversão?

Ei! Tudo bem?

Então você decidiu ir para Santiago no Chile, passar férias e está pensando no que tem para fazer de divertido lá!? Quer comida boa e muita diversão? Se você é mineiro, gosta de um buteco, uma festinha animada, é sempre o último a sair dos lugares, quase carregado… eu sinto te informar, mas não crie muitas expectativas. Tem, mas não assim.

Não deixe de ver os posts sobre passeios e das observações que fiz sobre a cidade. São dicas que podem te ajudar. Vem aí Valparaíso e Viña del Mar e um desabafo sobre o perrengue do ligamento rompido no Cerro.

De maneira geral não achei as pessoas animadas, lá não é permitido beber nas ruas e dependendo da comuna após as 00:00 hrs muitos lugares param de vender bebidas alcoólicas, nem no supermercado é possível comprar. Indo para um passeio as 9:00 da manhã passamos em um e não nos venderam vinho. É normal lá, parece.

Vamos começar?

– Sorveteria Emporio La Rosa é bem famosa, muito indicada em blogs, videos, revistas, guias. Acho o nosso, aqui de Belo Horizonte mais gostoso. Mas também acredito que precisamos passar por algumas experiências para tirar as nossas próprias conclusões. Tá calor? Tenta. Fui na que fica em frente ao Parque Florestal.

Foto: picolé de pistache com chocolate

Bairro Lastarria é um bairro super gostoso, perto do Bellavista e que tem vários barzinhos e uma parede linda pra gente tirar foto.

Foto: Bairro Lastaria super gostoso

Rooftop W. Super desanimado. Cheguei a ler sobre o bar disponibilizar fones de ouvido para a galera ouvir música. Sei lá. No dia que eu fui, a música estava meio parada, poucas pessoas, drinks caros (média de R$50,00). Servem amendoim e pipoca de cortesia, e isso eu adorei a ideia.

– Pátio Bellavista: eu diria uma cilada pega turista, bem famosa. Uma grande praça de alimentação, com vários bares. A gente insistiu. Fomos 3 vezes e nenhum achamos que valeu.

Foto: BH DICAS no BOCANARIZ

– Bocanáriz Vinobar fica bairro Lastarria. Muito recomendado, o lugar oferece boas opções para quem gosta de vinho e de comidas diferenciadas. Petiscos e pratos variados. Escolhemos uma tábua com várias carnes: como chouriço, lingua e as batatinhas. No Menu também rola opções de frutos do mar. O ambiente é uma delícia, atendimento cordial, mas apesar de bem recomendado, acredito que tenha outras opções mais interessantes na mesma rua. Avalie.

Foto: Torta de Limão no Café

– Café La Candelária fica no bairro Itália e é muito lindo!! Vale a pena ir, conhecer a parte interna, tomar um brunch e comer uma torta de limão maravilhosa! Que saudades!

– Bar Candelaria, um bar e boate que lota por volta de 23:30, a principio de pessoais locais. Chegamos mais cedo (era umas 22:00) e não tinhamos reservas, quase não entramos. O garçom deixou a gente ficar numa mesa que estava reservada dizendo que assim que os outros clientes chegassem ele avisaria. Não chegaram ou ele não avisou. De qualquer forma as 00:00 eles recolhem todas as mesas para virar uma boate. Não sou a melhor pessoa para falar de boates. Frequento poucas. Reserve mesa se quiser conhecer.

Foto: BH DICAS no Tiramissú

Pizzaria Tiramisú IMPERDÍVEL. A foto não tá boa, é verdade, mas o ambiente é bonito, agradável, moderno, a música boa, sentamos em uma mesa comunitária com outras pessoas e a pizza é uma delícia. Sem falar no custo / benefício. Uma pizza dá para duas pessoas. Fecha 1:00 da manhã . Dizem que o tiramisú de lá é mara! Não comi, mas acredito.

Foto: Sangria no Borderio

– Border Rio é um complexo de restaurantes, com muitas opções, ficamos meio perdidos, sem referência e almoçamos no Mezuno. É o último restaurante do complexo, a comida estava ótima, mas dos 4, 3 que foram  na paella de frutos do mar e passaram mal depois. Fui no domingo, de dia. Estava bem vazio [éramos a única mesa de todos os restaurantes].

Foto: Como água para Chocolate – BH Dicas

– Restaurante Como Água para Chocolate é gostoso. Não comemos nenhum prato lá, mas pedi um petisco de camarão e minha amiga uma sobremesa. Eu não assisti ao filme, por isso, talvez não tenha me conectado tanto com a decoração. O restaurante foi muito bem recomendado por várias pessoas e acho que vale a pena conhecer sim. Reserve ou chegue cedo, mas né baratinho não.

– Cervejaria Kunstmann fica em frente ao Pátio Bellavista e gostamos bem. Quem senta lá dentro precisa consumir algo do menu de comida. SIM, É CONDIÇÃO. Quem senta na parte de fora, não. Quando fomos estava muitooo cheio, até com fila. Não tivemos muita escolha por isso pedimos um hambúrguer, uma torta de chocolate Sacher e uma isca de tilápia. Tudo ok.

Foto: Café Friends

– Central Friends Cafeteria fica no bairro Las Condes e é inspirado na série Friends. Eu achei muito legal, tinha pegado indicação do café mas não sabia que tinha a ver com o seriado, quando cheguei foi uma surpresa. Os smothies (tipo Frozen) são deliciosos e os sanduíches também. Fica passando a série o tempo todo e os detalhes são bem pensados. Amei.

Foto: BH DIcas em Casa del Bosque

– Quando fizemos o passeio das vinícolas, fomos a Casas Del Bosque e almoçamos no Restaurante Tanino. Delicioso. O ambiente muito agradável, atendimento ótimo, a vista para os jardins acalma e dá vontade de ficar lá o dia inteiro. A comida deliciosa. Todos os pratos que pedimos estavam perfeitos. A conta deu cerca de R$200,00 por casal com o vinho. Uma experiência chic, gastronomia maravilhosa.

– Restaurante Giratório entramos, achei careta, tocava um musica desanimada… fomos embora. É legal a ideia do restaurante girar vagarosamente, mas sinceramente, assim que entrei senti que era “pega turista”. Foi muito recomendado, vi pessoas falando que a comida é boa, outras reclamando. Eu não fiquei lá pra ver. Se você foi, conta aqui, hein?

Foto: Liguria

– Restaurante Liguria é bem famoso também. Tem duas unidades e alguns dias tem shows e apresentações. Quando fomos não estava com nenhuma programação, conseguimos mesa sem precisar aguardar, achamos a comida gostosa, mas não é maravilhosa como pensávamos e estava um pouco fria. Um prato dá tranquilamente para duas pessoas. Acredite, é enorme.

Foto: Mote Chileno BH DICAS

– Bebida Típica: MOTE CON HUESILLOS ou apenas Mote Chileno. É um chá com grãos de trigo cozido [o moço falou no dia que era cevada, kkkk], pêssego desidratado e aroma de canela. Ruim de tudo, não é. Achei foi MUITO doce. Experimente sim.

 

Foto: Eu me deliciando com um Cachorro Quente no Cerro

– Cachorro quente típico. Com avocado, molhos e tudo o mais que você tiver direito. Acho que para aqueles que não apresentam nenhuma resistência alimentar em experimentar coisas novas, vale a pena provar. É maravilhoso? Não achei. Mas muita gente se apaixona.

Foto: Cajon Del Maipo picnic

Picnic em Cajon del Maipo. Vale muito a pena. Fizemos esse passeio com a Agencia Central Valley  e escolhemos a opção com o picnic. Nossa, que delícia de experiência. Rámon, busca pães artesanais, feito a mão, na casa de uma senhora na estrada. Vinhos, presuntos, antepastos, tudo numa vista linda. Recomendo demais.

Indicaram e não fomos:
Galindo: restaurante de comidas típicas chilenas no bairro bellavista | Em Viña del mar: rocca oceanica | Restaurante Aqui esta Coco

Conhece algum outro imperdível?

Conta aqui para ajudar mais pessoas a curtirem Santiago.

Bjx

Sem Comentários ainda

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE