Ei, gente!
Festival Maurício Tizumba e o Tambor Itinerante pretende levar a força da nossa cultura para os bairros de BH, e agora chega ao Centro Cultural Lagoinha! Em sua 2ª edição, o festival é um ato de resistência e celebração da identidade afro-brasileira.
No dia 1º de novembro, está previsto um encontro de gerações e potências: de um lado, o show da Maíra Manga, cantora com um timbre incrível, filha de Célio Manga, que traz MPB mineira; do outro, a força da tradição com a Guarda de Congo Feminino Nossa Senhora do Rosário. Este grupo feminino é histórico, fundado em 1973, e é um símbolo de como as mulheres ocuparam e transformaram o congado, desafiando o machismo desde sempre!
O Maurício Tizumba define o tambor como “memória e presença“. A tradição do congado não pode ficar só nos livros!!! Compareça!
O quê: Festival Maurício Tizumba e o Tambor Itinerante | Show de Maíra Manga + Guarda de Congo Feminino. Quando: Sábado, 01 de novembro | às 16h. Onde: Centro Cultural Lagoinha | Rua Itapecerica, 239, Lagoinha, Belo Horizonte – MG. Quanto: Entrada Gratuita
Um beijo!
*Informações enviadas por Luz Comunicação
