4 episódios do podcast sobre Belo Horizonte

Ei gente, tudo bem?

Já está ouvindo nosso podcast?

Tanto de Trem é um podcast dedicado a Belo Horizonte e já são 4 episódios no ar. Toda quarta-feira, as 12:12 [que é para lembrar da data de aniversário da cidade, 12 de dezembro].

Foto: Felipe Martins

No primeiro episódio a gente se apresenta e conversamos sobre as pautas que pensamos para o podcast. Tenha empatia, hehe. É o nosso primeiro episódio e estamos aprendendo, ok? Conta pra gente, o que você acha que pode melhorar.

Em todos os episódios tem o momento Nuuuuhh e o Ah Neim. No Nuh destacamos algo de legal que está acontecendo na cidade e no Ah Neim, o que não está tão bom. Os episódios tem duração média de 1 hora, mas pretendemos diminuir na segunda temporada.

Foto: Felipe Martins

Turistando em BH.

O que você faz quando recebe amigos de fora, na nossa cidade? BH tem muita ou pouca coisa para se fazer e mostrar? Será que turistar é pessoal ou acaba sempre do mesmo jeito? Nesse episódio do pód, trazemos alguns pontos indispensáveis para uma boa recepção, assim como nossa visão de como deixar a melhor impressão possível da nossa cidade.

Lendas Urbanas.

Você acredita em histórias de fantasmas? Há quem diga que sim e há quem diga que não passa de “Lendas Urbanas”. Nós acreditamos que essas lendas são uma maneira de nos deixar vivos e conectados com a nossa história. Listamos as mais conhecidas, suas origens oriundas da destruição do velho Curral Del Rey e construção da capital.

Foto: Felipe Martins

Comida Mineira.

Conquistamos o título de Cidade Criativa da Gastronomia, pela UNESCO e não é a toa. Conversamos sobre Feijão Tropeiro, Fígado com Jiló, Frango a Molho pardo… Será que nosso tradicional torresminho, harmoniza com Espumante? Ou fica melhor com aquela cachacinha, mesmo? Bolo de fubá, com ou sem erva doce? Rapadura com frutas? E o pão de queijo? Ensinamos aqui, uma nova maneira de preparar, que vai facilitar a vida de quem está sem tempo e é viciado em pão de queijo. Quem não é, né?

Foto: Felipe Marins

Temos muito orgulho da Ora-pro-nóbis, do Mate Couro e claro, do Guarapan. Sabe porque o Tutu chama Tutu? Já pensou em ganhar de presente de aniversário um pernil? Depois desse episódio vai ser difícil não passar um cafézim.

Estamos te esperando no Tanto de Trem podcast. A ideia é enaltecer nossa cidade linda. Somos 3 apaixonados por BH, e queremos conversar sobre isso. Vem com a gente. Escute no Anchor, gratuitamente.

Beijos.

1 Comentário
  1. Vocês já ouviram falar do Conde Belamorte?
    Não se vocês o citaram nas lendas de BH (porque ainda não ouvi tudo).
    Foi famoso pela obra poética de temática fúnebre.
    Se destacava modo de vestir com uma capa negra, dormia em caixões e frequentava cemitérios.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE