6 torresmos para comer e amar, em Belo Horizonte

Tem amor por torresmo dentro desse seu coraçãozinho? A deliciosa Barrinha de cereal de mineiro, como costumam falar por aí, tem um lugar especial no meu e eu estou sempre em busca do melhor.

E difícil escolher.

Jamais ousaria dizer que tem apenas um perfeito em Beagá. Mas, selecionei 6 aqui, dos que eu já provei e amei, pra você me ajudar nessa. Me conta aqui, seu torresmo preferido em Belo Horizonte, nos comentários do post que assim mais gente fica sabendo e eu vou lá provar. A média de valor da porção de todos aqui é R$ 35,00.

Mercearia do Nivaldo

Foto bhdicas no Nivaldo

Conheci o lugar de tanto ver Nenel Neto, do Baixa Gastronomia indicar. Cada stories, uma lambida na tela, ate que, fui conferir. E amei. A experiência toda e ótima, e o torresmo e de comer ajoelhado, agradecendo a oportunidade de estar vivo, para conhecer esse gostinho divino. Sério. Só vai.

Praça Duque de Caxias no Santa Tereza.

Nicolau Bar da Esquina

Foto: BH Dicas

O Nicolau Bar da Esquina, no Horto comandado pelo Chef Leonardo Paixão tem um cardápio maravilhoso, ambiente lindo, cheio de detalhes Belorizontinos e um Torresmo de barriga com caramelo de missô, de outro mundo. A combinação levemente doce com a carne suculenta e o crocante da pele beira a perfeição.

Rua Pouso Alegre 2217

Mercearia 130

Foto: BH Dicas

O famoso picolé mineiro é um pedaço do paraíso que a gente consegue provar em Belo Horizonte. Suculento, carnudo, crocante na medida e bem grande. Eu não gosto de dividir comida, então, pra mim é porção individual, hahahaha. A Mercearia está em dois endereços. Na Serra e em Lourdes.

Entra para endereços aqui.

Toninho Alto Forno

Foto BH Dicas

Sensacional. Esse vem fatiado, em pequenos pedacinhos. Não tem muita gordura, só mesmo aquela carne rosinha, bem saborosa, sabe? Bem suculento… um tempero delicioso e crocância. O bar fica localizado no Bairro Santo André e tem ma vista linda.

R. Miracema, 100 – Santo André.

A Borracharia

Foto – BH Dicas na Borracharia Gastrobar

O Chef Jaime Solares dispensa apresentações, né? O Torresmo de Barriga da Borracharia sempre esteve na minha lista dos preferidos, e agora, na nova localização a gente encontra um torresmão que vem até com alça. Olha que coisa linda. Uma obra de arte eu diria. Como se fosse uma bolsinha que guarda a suculência de um verdadeiro torresmo de barriga. Carnudo, com sua camadinha de gordura, sal e o crek da pele para arrematar.

A Borracharia fica na Rua Ivaí, 86 na Serra.

Rei do Torresmo

Foto: Virginia no Rei do Torresmo. Por @diogonoints

Fica no Mercado Central de Belo Horizonte. Também indicacão do my friend Nenel Neto do Baixa Gastronomia, ele mesmo apelidou esse torresmo enorme de lagosta mineira. A dica que aprendi com ele foi pedir com jiló e cebola na chapa.

Querida Jacinta – já ouvi falar muito bem do torresmo do local, mas ainda não comi. Se for la, não deixe de provar e voltar aqui pra contar, ta?

Rua Grão Pará, 185 no Santa Efigênia

Em breve espero aumentar a lista. Me ajuda?

Bjo

1 Comentário
  1. Provei um torresmo do Calçadão Gutierrez: maravilhoso! É crocante por fora e bem suculento por dentro… Vale ir lá experimentar! E tem aquele que a gente comeu no Mercado Novo que não lembro de onde era, mas amei também!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE