Tudo sobre preparativos pré-casamento

Entre o pedido de casamento e o “sim” no altar, há uma série de preparativos que envolvem não só o grande dia, mas também o período pré-casamento. Eventos realizados antes da cerimônia e da festa oficiais, como o chá de casa nova, o chá de lingerie e a despedida de solteiro, fazem parte de uma fase cheia de expectativas, tarefas a cumprir e certo nervosismo. Mas não é por isso que eles devem ser deixados de lado ou considerados menos importantes!

Por isso, hoje eu trouxe todas as informações  sobre o período que antecede o dia D, trazendo dicas de como organizar cada um desses eventos e de como fazer seus preparativos pré-casamento serem divertidos e inesquecíveis! Vamos lá?

Chá de casa nova

Foto: Pinterest

Muitos casais já moram juntos antes do casamento, portanto, o chá de casa nova pode ser feito assim que os noivos ou namorados decidirem juntar as escovas de dente. Mas mesmo casais que dividirão o teto somente após a oficialização da união podem fazer o chá de casa nova com antecedência! Assim, é possível deixar tudo pronto para vocês retornarem da lua de mel para uma casa já totalmente equipada e começar a vida nova com o pé direito.

Para compartilhar esse momento de inauguração do novo lar, convide as pessoas mais próximas, como pais, irmãos e padrinhos do casamento. Faça uma lista de presentes mais básica, com utensílios domésticos, itens de decoração e enxoval. Lembre-se de que eles ainda terão que comprar o presente do casamento!

Prepare alguns petiscos ou encomende salgadinhos para servir aos convidados, além de providenciar bebidas como sucos, refrigerantes, cerveja e vinho. Se quiserem, vocês podem ainda fazer a brincadeira de adivinhar quais são os presentes, pagando prendas escolhidas por quem levou o que vocês não acertarem.

Também é interessante dar alguma lembrancinha para os convidados quando eles forem embora. Que tal algo feito por você mesma? Além de econômico, eles com certeza vão adorar receber um mimo e apreciar esse atitude de atenção e carinho. 

Chá de lingerie

Foto: BH Dicas

O chá de lingerie é um momento da noiva compartilhado exclusivamente com as madrinhas e amigas mais próximas — que, inclusive, podem ajudar a organizar tudo. Em alguns casos, elas até montam o evento como uma surpresa para a noiva!

Idealmente, o chá de lingerie deve acontecer em um local mais reservado, como a casa de uma das convidadas. Assim, todas ficam bem à vontade e se divertem bastante com as brincadeiras. Outra opção é procurar lojas de lingerie que ofereçam um espaço exclusivo e a organização de todos os detalhes do evento.

Cada convidada deve levar uma peça para presentear a noiva, que pode deixar a lista com suas preferências em uma ou mais lojas. É importante especificar o tamanho da calcinha e do soutien, além de escolher peças de preços variados, que possam se adequar ao orçamento de todas. Além de conjuntos de calcinha e soutien, as camisolas e baby dolls também são ótimos presentes para a ocasião.

Invista em decorações criativas de acordo com o clima e a temática do chá de lingerie. Até as comidas e bebidas podem ser decoradas! Algumas ideias para servir  às convidadas são docinhos em formato de coração, canapés, drinks, cupcakes com desenhos de calcinha e soutien, etc. Libere a imaginação!

Despedida de solteiro

Foto: Pinterest

Tanto a noiva quanto o noivo podem planejar um momento de confraternização com os amigos antes do casamento. Alguns casais optam por fazer isso juntos ou separados, cada um com sua turma. A noite pode acontecer na casa de um amigo, em um bar ou na balada.

Entretanto, em hipótese alguma cogitem fazer a despedida de solteiro na noite anterior ao casamento! O ideal é que ela aconteça, pelo menos, com uma semana de antecedência. Se você quiser diferenciar, que tal organizar uma viagem para uma praia próxima ao lado dos amigos mais próximos, algumas semanas antes do casamento?

Prepare tudo com carinho e curta cada etapa antes do “sim”! Quando o momento tão esperado chegar, você estará mais feliz do que nunca e preparada para começar sua vida de casada esbanjando alegria.

Um beijo,

2 Comentários

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Hugo Sasdelli

BH Dicas

CONECTE-SE

Verdemar