Será que vale a pena comprar umidificador de ar?

Ei gente, tudo bem?

Se você está em BH, segue ciente da alta temperatura que estamos passando. Na semana passada, o tempo estava tão seco, que tivemos vários focos de incêndio, uma fumaça que englobou toda a cidade e a umidade do ar chegou a 14%. Eu não entendo muito desses números, mas sei que o ideal é superior a 60%.

Imagina, a qualidade do nosso ar nesses dias? Eu estava péssima… me sentindo cansada, com a respiração difícil, uma tosse seca e parecendo que tinha uma “bolha”, em volta da minha cabeça, rs. Você já sentiu algo parecido? Poderia ser um encosto, mas acho que era o ar mesmo.

Até que essa semana melhorou, mas o verão promete…

Eu sei que várias pequenas atitudes, ajudam a melhorar. Hidratação, consumo de alimentos leves, frutas congeladas, banhos mais frios e um local arejado e úmido. Foi aí que eu conheci [de perto] os benefícios do umidificador de ar.

Foto: Uva congelada – BH Dicas

Eu sabia que existia, mas foi a primeira vez que comprei um e usei por dias seguidos. E melhora bem. Por isso, vim te contar. O umidificador de ar ameniza o desconforto do tempo seco, facilita nossa respiração, alivia tosse seca e ainda resfria o ambiente. Ahhh e para quem tem alergia, é ótimo.

Encontramos no mercado diversos modelos de umidificadores de ar. Eu comprei um da Suggar, na Drogaria Araújo [119,00]. Aquele, que eles usam lá diariamente e que eu sei que você já passou e colocou a mão ou a carinha na fumacinha. Quem nunca, né? hahahaha. Recebi indicações, comprei e estou adorando.

Foto: Umidificador no BH Dicas

Já logo no primeiro dia, taquei um óleo essencial de lavanda. Rapidamente descobri que a prática não é indicada para esse modelo de umidificador. Assim que coloquei nos stories, recebi algumas mensagens de pessoas que colocaram o óleo, dizendo que até danificaram o aparelho. Outras afirmando que algumas gotinhas não estragam.

Bom, eu não vou colocar mais, viu?? Eu pinguei 3 gotas do óleo, ele funcionou igual, mas depois, achei que ficou com mau cheiro. Buscarei o especifico para óleos. Fique sabendo que são ótimos e também umidificam o ambiente.

Olha, é importante que você saiba que uma bacia com água no quarto, já ajuda, viu? Tenha atenção nesses sintomas do tempo seco e tente de toda forma, amenizar. Sorte pra gente conseguir suportar essa primavera / verão que nos aguarda.

E aí? Já usou algum umidificador? Tem alguma experiência? Me conta.

Bjs

Sem Comentários ainda

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE