O Amor Cura: vamos cuidar um dos outros!

Ei! Tudo bem? Se você caiu nesse post e não faz ideia de onde está.. Sou a Virgínia Sasdelli e aqui é o BH Dicas.

Não quero falar de partidos políticos.

Se você votou em qualquer um dos dois candidatos ou anulou, deve ter seus motivos. Esse não é o ponto aqui. Desde o último post sobre esse assunto, mudei: antes, achava que para uma pessoa entrar numa discussão ou escrever sobre política, ela precisava ser formada em Ciências Sociais, ter conhecimento econômico, administrativo, de história, filosofia, etc… Ainda acredito que essas pessoas são mais capacitadas, no entanto, acho incrível como o debate sobre política cresceu em todas as classes sociais e níveis de escolaridade. As pessoas estão muito engajadas com o tema.

Tá aí, uma vantagem de tudo isso que estamos passando. Conversa. Debate. Opiniões. Nunca tantas pessoas se posicionaram para falar do assunto. A gente, concorde ou não, o assunto taí. Na fila do pão, atravessando o sinal, dentro do taxi, com os amigos no bar, no grupo de whatsapp da família… AS PESSOAS ESTÃO CONVERSANDO SOBRE POLÍTICA E ISSO É MARAVILHOSO!!! 

O Brasil precisa de muitas coisas. Isso todo mundo concorda. Mas, antes e primeiro de tudo, precisamos de respeito, tolerância e amor. Ao mesmo tempo que avançamos muito, ainda temos tanto para conseguir e não podemos voltar. Dar passos pata trás, não cabe. E acredito que só vamos conseguir retomar a caminhada, com amor <3

Foto: Matheus Rocha

E com conversa. É assim que temos a oportunidade de mudar. Quando escuta o que o outro pensa, tenta entender e mostrar diferente. Independente de partido político, acredito em um país que respeita as diferenças, que tenha amor ao próximo, que se preocupe com o outro. Acredito que ninguém pode dizer quem devemos amar, e como vamos viver a nossa vida. Isso é uma escolha própria. Esse é o básico da convivência em sociedade:

RESPEITO.

O resto a gente constrói de mãos dadas.

Não sou jornalista, aqui não é um portal de notícias imparcial e estou muito feliz por você ter tirado um tempinho para ler esse post. Tenho certeza que se você, que leu isso tudo aqui, olhar suas relações com mais carinho, cuidado e amor, vamos viver em um país melhor. Se ainda não me conhecia, bem vindo! Amo Belo Horizonte e espero te ajudar a amar essa cidade cada vez mais.

#paz #amor

Virgínia Sasdelli

1 Comentário

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE