Qual é a vista mais bonita de Belo Horizonte?

Ei.

Os prédios.. o céu.. os tons… São um fenômeno a parte e único. Nenhum lugar do mundo você vai encontrar beleza tão afetuosa. Parece sem sentido?

Olhe para o céu todo dia, sempre que puder. Apenas Olhe!

Tudo combina só pra encher nosso coração de alegria, felicidade e claro, de amor. Não tem quem não se encante. Eu, quando vejo qualquer paisagem em Belo Horizonte, além de ficar imaginando o que estava acontecendo no momento da foto em cada casa, agradeço, por viver e morar nessa cidade maravilhosa. Você acha que essa cidade poderia ter outro nome? Não, não poderia.

Separei aqui vistas clichêzonas e contei o que acho de cada uma. Você conhece todas elas? Participa da #clicksbhdicas no instagram e divida comigo seu olhar sobre a cidade.

Praça do Papa

Foto: BH DICAS

É claro que a primeira de todas seria a Praça do Papa. Tem até video no IGTV sobre ela. É um dos meus lugares preferidos na cidade… quando eu chego na Praça do Papa e me deparo com essa vista linda, nossa!! E se ainda for no fim de tarde… meu olho enche de lágrima e meu coração de alegria! Adoro ir, para pensar na vida, levar as meninas para passear, tomar uma água de coco, a famosa e tradicional pipoquinha..

Vá no fim da tarde.

Onde é: Av Agulhas Negras s/n no Bairro Mangabeiras e leve dinheiro, porque não são todos os carrinhos que aceitam cartão. Peça a pipoca salgada com leite condensado e enjoy!

Mirante Mangabeiras

Mirante Mangabeira

Fica ali pertinho da Praça do Papa e a vista é MARAVILHOSA. Fecha cedo – por volta das 17:00 hrs.  Eu tenho muito carinho pelo mirante. Antes, acho que nem portaria tinha, me lembro que na adolescência mamãe levava a gente lá.. colocava eu e mais um tanto de amigo dentro do carro e ficava dando voltas por BH. Para a gente ver a cidade, o tobogã da contorno, as vistas, as praças! 

Você pode levar uma canga, ficar la sentadinha, admirando nossa BH. Nao paga nada pra entrar e é bem seguro hoje em dia. Muitas noivas e gestantes fazem ensaio fotográfico.

Onde é: Rua Pedro José Pardo, 1000, Mangabeiras.

Foto: Hugo Sasdelli

Edifício Acaiaca

No momento não estamos podendo visitar, mas acho que isso é por tempo limitado. Já já deve abrir para o público e com certeza você vai poder ir lá curtir uma das minhas vistas preferidas de Belo Horizonte. Enquanto isso nao acontece, você pode aproveitar o último andar do Hotel Othon Palace, que também não é nada mal. Lá você vai entender o tamanho e a grandeza do Parque Municipal e quem sabe não anima de conhecer <3

Onde é: Entre Afonso Pena e Rua Espirito Santo. Para ensaio fotográfico no topo do Acaiaca, dá. Até 10 pessoas é permitido – tem que agendar

Rua Sapucaí, Mirante Belvedere, São Bento, Mirante da Mata, Serra do Curral, Mirante da Fumec, no Palmares – monte das orações, Torre no Alta Villa, Bem te vi Pampulha…

Me conta qual a sua vista preferida de Belo Horizonte?

6 Comentários
  1. Moro a pouco de mais de 1 ano no bairro Camargos e posso te garantir que a vista de de tirar o folego. A praça do bairro é um verdadeiro mirante, onde podemos ver do centro a Contagem, passando pela Raja, Buritis, Nova lima, Barreiro, cidade Industrial, além de toda a Serra do Curral. Realmente muito lindo. Bem fica aqui meu convite para que vá e tenha uma das vistas mais lindas do amanhecer em BH.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE