3 dicas para organizar um bom chá de casa nova

O chá de casa nova é uma adaptação do chá de panela (que já postei aqui recentemente). Enquanto este se limita a utensílios, principalmente de copa, cozinha e área de serviço, o chá de casa nova é mais amplo no rol dos itens. Assim, além daqueles, inclui enxoval, itens de decoração e até eletrodomésticos. Por que não?

Neste post preparei para vocês 3 importantes dicas para organizar um bom chá de casa nova.

Planeje antes o seu chá de casa nova (sem estresse)

Qualquer open house que você vá promover precisa ser bem organizado. Assim você diminui as surpresas e aumenta as chances de todos ficarem satisfeitos. Mas não se esqueça de que é uma festa. Nada de estresse!

Comece a planejar com uma certa antecedência, mas não exagere. Lembre-se que essas festinhas que antecedem “o grande dia” não podem estar muito distantes dele, para continuarem dentro do clima.

Aqui estão os principais itens que você precisa considerar para um bom planejamento do seu chá de casa nova. Com eles você vai poder se organizar melhor:

  • O seu limite de gastos
  • O número de convidados
  • O local da festa e o horário
  • Os presentes que você pretende incluir na lista
  • A forma dos convidados decidirem sobre os presentes
  • Os convites
  • A decoração
  • As músicas que tocarão
  • As brincadeiras que serão realizadas (opcional)
  • O cardápio que será servido (comidinhas e bebidinhas)
  • As lembrancinhas (mimos) para os convidados

Na nossa página de downloads deixamos para você alguns arquivos e planilhas diversos que podem ajudar.

Se você precisar de algum fornecedor, nosso Guia de Fornecedores para festas de casamento poderá lhe ser útil.

Prepare a música para tocar durante a festa

Festa sem música não existe! Você quer um chá de casa nova alegre, não é mesmo? Mas, cuidado! Preste atenção no repertório que você vai selecionar e no volume em que as músicas irão tocar durante a festa. Algumas vezes você vai precisar aumenta-lo e outras, diminuí-lo.

Para preparar a sua playlist, primeiro pense naquelas músicas que combinam com você, que são a sua cara. Só não obrigue os convidados a adotarem o seu estilo.

Bem, para isso, considere que você conhece o gosto de uma parte de seus amigos e parentes. Assim, o melhor é você montar um repertório eclético que atenda a maioria.

Ah! Não seria bom ter algumas músicas alegres e engraçadas? Você poderia utilizá-las em brincadeiras ou naqueles momentos de diversão mais explícita.

Finalmente, não esqueça de utilizar um aparelhinho razoável para rodar suas músicas, de modo que sejam realmente agradáveis para todos.

Registre tudo em fotos e vídeos e depois disponibilize

Quase todo mundo adora fotos. E uma maneira de deixar sua festa registrada e atender a esse gostinho dos convidados é fazer muitas fotos e alguns vídeos.

Peça para alguém ficar encarregado disso (uma irmã ou amiga), de modo que pegue todo mundo durante as conversas, as brincadeiras e outros momentos de descontração. Claro que haverá a foto oficial com todos os convivas!

Alguns vídeos mostrando o clima da festa e aqueles momentos emocionantes que sempre acontecem vão ficar muito legais como registro do seu chá. A partir do dia seguinte, organize as fotos e os vídeos e disponibilize para os convidados. Seu chá de casa nova será eternizado.

Se na festa do casamento você fizer uma apresentação visual em um telão, poderá fazer uso de algumas dessas fotos e dos vídeos também. Os convidados vão amar! Ah! Eu também vou! Se você desejar, mande algumas de suas fotos para o nosso blog.

Espero que você tenha gostado dessas dicas. Se quiser mais dicas passe lá no meu blog de casamento, o Casando em BH!

assinatura bel ornelas

2 Comentários

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE