De casa pro trabalho: saindo do home office

Ei gente! Tudo bem aí? Espero que sim. Por aqui quero dividir uma novidade muito especial.

Para contextualizar o causo: antes do BH Dicas eu trabalhava como psicóloga em Belo Horizonte, Mariana e até Vespasiano. Como é de se imaginar, o home office não fazia parte da minha realidade. Muito pelo contrário, meu dia a dia era de bater ponto, fazer plantão, reuniões, e muita estrada. Desde quando decidi buscar um trabalho, apenas em Belo Horizonte – e foi aí então, que o BH Dicas surgiu do nada!! (sem pretenção mas a partir do meu amor por BH e da vontade de compartilhar o que gosto), e as coisas foram acontecendo dentro de casa, quando vi: estava trabalhando bem aqui, do meu sofá.

Um blog surge das suas experiências e você pode relatar de onde for. Nunca precisei de um espaço para fazer isso, durante esse 4 anos. Mas as coisas mudam. Tenho sentido muito a necessidade de um espaço fora de casa. Acho que trabalhar em casa tem atrapalhado a minha rotina, tenho ficado sem organização.. sem falar nas reuniões com clientes, lives e produção de conteúdo que acho que ficam prejudicadas devido ao espaço. A informalidade da casa as vezes pode prejudicar. Ahhhh e ainda tem uma obra aqui, que me deixa doidinha! rs.

Foto: BH Dicas

Não sei.. eu poderia enumerar uma porção de motivos que tem me incomodado a trabalhar em casa, mas acho que o que realmente justifica é esse sentimento de mudança. Venho passando por um processo de reformulação do BH Dicas. Marca pessoal, novos objetivos e planos. E nesse momento, trabalhar de casa, não está fazendo sentido.

Por isso, fomos em busca de um lugar que atendesse tanto ao BH Dicas, como o escritório de arquitetura do Hugo, meu marido. E achamos um cantinho para ser nosso studio criativo. Estou chamando assim, pois acho que as duas empresas tem isso em comum: a criatividade!

Estamos reformando. Está tudo em obra e eu apaixonada. Sabe quando a gente vai mudar de casa? Sair da casa da mãe ou só mudar mesmo para um lugar novo? Todo o olhar, as finanças e interesses, ficam focados naquele novo espaço. E eu estou exatamente nessa etapa. Fazendo enxoval do studio e procurando lugares que tenham produtos bacanas, com bom custo e que tenham a cara de BH e também de um escritório de arquitetura! Mas isso, o marido é fera.

Foto: BH Dicas | Em Obra

Essa semana fiz um vídeo explicando tudo e mostrando em que pé está nossa obra. #cliqueaqui para ver. Estou muito animada. Sei que trabalhar em casa tem muitas facilidades e é bom demais, mas ao mesmo tempo estou muito empolgada e com altos planejamentos com essa nova etapa.

E você? Já trabalhou em casa e saiu para trabalhar em um outro espaço com o seu negócio? Me conta aqui qual foi sua experiência? Foi boa?

Até!!!

2 Comentários

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE