Sugestões do que fazer no fim de semana em BH

Ei,

Tudo bem aí????? Nem preciso me apresentar de novo né? Hahaha para saber mais sobre o mim e o blog, veja esse post. Separei alguma sugestões para o fim de semana. Quero muito que você aproveite ainda mais nossa cidade linda, tá? Vamos juntos?

De inicio, se você adora festa junina, baixa a tabela no seu telefone que mapeamos todas. Tenha atenção na bonequinha que são as que indico <3

Shows:

No dia 18, quinta-feira o maravilhoso Flávio Venturini junto com a Orquestra da Camara Sesiminas e Do Contra vão se apresentar no Teatro Sesiminas. Tá perdendo algum show? Veja a programação do ano aqui. Quando vai chegando perto, eu lembro, mas a lista toda fica o ano inteiro no post.

Na sexta-feira, dia 19 as 21:00 hrs tem Orquestra Opus com Maria Gadú. Menina, esse dia chegou de novo, uhuuuuu. Fui no último show desse aqui em BH e é de emocionar. Bom, quem é fã de Maria Gadú assim que nem eu, emociona ouvindo em casa, né? Imagina com a Orquestra linda junto? Vale a pena demais. É no Sesc Palladium e os ingressos estão a partir de 28,00 aqui.

Quem está chegando na terrinha também, é Nando Reis. Vai ter show dele no Mirante Meet. Onde é o Porcão, sabe? Pois é. Mas não é só. Várias bandas mineiras maravilhosas como Velotrol, Banda Cash e o Dj Junio Assisi. É  sábado a tarde, de 14:00 as 22:00 e está 90,00 a inteira aqui.

Adivinha quem vai lançar um disco? O Bloco Chama o Síndico!!!! Siiiim. O nosso querido Bloco de carnaval, que surgiu em homenagem aos grandes, Tim Maia e Jorge Ben Jor, lançam seu primeiro single na Praça da Estação, gratuito e as 22:00 hrs do sábado. O show faz parte da programação da Virada Cultural e conta com a participação de Fernanda Abreu. Quero desejar muito sucesso. Sou fã demais. Vai aí um vídeo que fizemos deles na folia.

 

Virada Cultural

“Ocupar e viver a cidade em todas as suas formas”.

É isso que define o projeto e não tem coisa mais linda não. É um convite para experimentar, descobrir e redescobrir ambientes, texturas e vivências no cenário urbano da nossa cidade. Tem música, teatro, dança, arte, gastronomia, moda, intervenções urbanas, literatura, lazer e outras experiências em suas 24h ininterruptas de duração. Tudo gratuito, nos dias 20 e 21 de julho. Genteee, tem atividade para crianças, coisas petfriendly também… Uauu.

Moraes Moreira, Daniela Mercury, Chama o Síndico com Fernanda Abreu, Xenia e Djonga estão confirmados. São mais de 400 atrações, por isso vou deixar aqui o link aqui para você conferir. O que te adianto, é que meu querido Nenel, do Baixa Gastronomia, fez a  curadoria gastronômica do festival, alguns estabelecimentos vão funcionar 24 horas direto e vai ser muito legal.

Quintal do Chalé tem encontro de alguns mixologistas no dia 20 a partir das 14:00 hrs. Eu adoro o quintal, sempre tem música boa, o clima é gostoso e com drink então, né? Olha a galera: Thiago Mehl – Adega Minas Gerais /  Honório Gonçalves – Yvy Herbário / Ruth Santos – Laicos Pub / Neto Moraes – Jabu Drinkeria / Jezebel – Guaja.

Gosta de Forró? No Mercado Distrital do Cruzeiro vai rolar a festa “Bem te viu, Bem te ve” dos mesmos produtores do Baile de Mascaras que também acontece lá, sabe? Nos intervalos do show, vai ter o arraiá. O ingresso custa 40 reais a inteira, será vendido muitas comidas típicas. Dia 19 as 21:00 hrs. 

Está acontecendo também o Festival de Inverno de Ouro Preto. É não é BH, mas fica muito pertinho e a programação está incrível. Se animar passar um friozim lá, dá uma olhadinha aqui. Já tá quase acabando, mas acho que vale demais aproveitar. Eu já fui e é uma delícia.

Palquinho BBQ Experience no no Krug Bier. Open food de churrasco, shows e cervejas e drinks. Animou? A Festa custa 70 conto e pra saber mais entre aqui. 20 de Julho 12:00 hrs.

Rock no Mercado. Aí, você que tá procurando uma oportunidade para paquerar, aproveita a festa de sábado no Mercado Distrital.  Dia 20 de julho as 20:00 hrs. Tem ingresso gratuito ou a 20,00.

É bom lembrar também que Rei Leão já está nos cinemas e deve ser muito lindo. Eu to doida para ver, mas confesso que acho caro demais ir no cinema hoje em dia…

Foto da capa: Drix Fotografia Feminina

Beijus

Sem Comentários ainda

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE